Total de visualizações de página

No Botafogo, Oswaldo tem dúvida sobre Lucas e substituto de Seedorf

Lateral não participa do treinamento e Fellype Gabriel disputa posição com Vítor Júnior para o confronto com o Palmeiras, domigo, em Araraquara

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Além da lesão de Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda pode ter outro problema para o confronto com o Palmeiras, domingo, em Araraquara. O lateral-direito Lucas não participou do treinamento desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, e pode desfalcar o Botafogo. O volante Jadson será improvisado na posição se for necessário.

Lucas passou os últimos dias se recuperando de uma virose e ficou debilitado. O jogador está na delegação que viajará na tarde desta sexta-feira para São Carlos e Oswaldo vai esperar até o treinamento de sábado, em Araraquara, para confirmar ou vetar a sua participação no jogo.

Fellype Gabriel no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Fellype Gabriel participa do coletivo nesta sexta-feira no Engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
Com relação ao substituto de Seedorf, o treinador ainda tem dúvidas. Vítor Júnior teve boa participação no coletivo de quinta-feira e aumentou a briga pela posição com Fellype Gabriel, que havia sido poupado da atividade, mas esteve em campo nesta sexta-feira e também disputou um coletivo.

- Gostei muito do treinamento do Vítor Júnior. Ele é um jogador rápido, criativo, de drible fácil, que passa rápido da defesa para o ataque. Com o Fellype Gabriel, ganhamos um jogador com visão tática, inteligante, que vemos com facilidade na área adversária finalizando e na nossa impedindo os gols - analisou Oswaldo.

O treinador também contará na delegação com Elkeson, que participou do coletivo no time reserva, depois de ser poupado na quinta-feira. Rafael Marques, nascido em Araraquara, também está na lista para o confronto com o Palmeiras.

Com 50 pontos, o Botafogo está na sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O time tem oito a menos do que o São Paulo, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.