Total de visualizações de página

CBF coloca asterisco na tabela, mas não retira pontos do Internacional

Após determinação do STJD, entidade confirma que contagem dos pontos do clube gaúcho está sub judice, mas não altera classificação do Brasileirão

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, na terça-feira, que a CBF não contabilizasse a partida entre Internacional e Palmeiras por causa da anulação polêmica do gol do atacante Barcos. Nesta quarta-feira, já é possível ver a tabela do Brasileirão alterada no site da entidade máxima do futebol brasileiro - o nome do Inter aparece com um asterisco ao lado, embora continue com os pontos da vitória sobre os paulistas contabilizados.

O asterisco leva à seguinte frase, ao fim da tabela: "A contagem do Internacional/RS inclui três pontos correspondentes ao jogo Internacional/RS x Palmeiras/SP, o qual encontra-se sub judice, conforme decisão do STJD, encaminhada à CBF através do FAX No. 1053/2012, de 30/10/12".
A assessoria de comunicação da CBF afirmou que os pontos não foram retirados do Inter na tabela por orientação do departamento jurídico da entidade, já que a partida se encontra sub judice e o asterisco seria suficiente para deixar claro que os pontos do jogo não podem ser considerados.
O GLOBOESPORTE.COM havia retirado de sua tabela de classificação os pontos referentes ao jogo quando da determinação do STJD. Agora, o Inter aparece novamente com 51 pontos, na quinta colocação.
Tabela Campeonato Brasileiro CBF (Foto: Reprodução) 
 
Site da CBF exibe tabela atualizada, com asterisco ao lado do nome do Inter (Foto: Reprodução)