Total de visualizações de página

Carrasco do Palmeiras no Paulista, Bruno Mendes prevê fortes emoções

Atacante do Botafogo lembra gol marcado em um seus primeiros jogos como titular e vive a expectativa de novo encontro com o rival domingo

 

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

Bruno Mendes na coletiva do Botafogo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
Bruno Mendes venceu duas vezes o Palmeiras este
ano (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
 
 
Bruno Mendes ainda não completou sequer um ano como jogador profissional, mas já começa a colecionar vítimas importantes em sua curta carreira. Uma delas é justamente o próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Domingo, em Araraquara, contra o Palmeiras, o atacante, de 18 anos, reencontrará um rival que já venceu duas vezes, ambas pelo Campeonato Paulista de 2012, e contra o qual marcou um gol.

Na época, ainda com 17 anos, em seu começo de carreira profissional com a camisa do Guarani, Bruno Mendes marcou o último gol, de cabeça, na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no dia 8 de abril. Na ocasião, o seu time tomou o quarto lugar do rival e depois o enfrentou novamente nas quartas de final. Venceu mais uma vez, por 3 a 2, eliminou o adversário mas o atacante passou em branco.

- Fazer um gol em um time grande é muito bom. Na época, tinha virado titular há pouco tempo. O jogo estava bem disputado. Cabeceei uma bola que sobrou para o Neto no primeiro gol e depois fiz o terceiro no finalzinho do jogo - lembrou o atacante.

Depois desses confrontos com o Palmeiras, Bruno Mendes espera mais um jogo complicado no domingo. O adversário está na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, em situação delicada, faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição.

- O Palmeiras tem um time bom, mas está nessa situação e vão partir com tudo para vencer a gente. Temos que encarar o jogo de cabeça erguida para vencer e estamos treinando essa semana para isso. Disputei dois jogos emocionantes com eles e acho que vai ser assim mais uma vez - comentou Bruno Mendes.

Desde o seu primeiro confronto com o Palmeiras, no dia 8 de abril, Bruno Mendes já foi vendido pelo Guarani a um grupo de empresários, emprestado ao Botafogo e saiu de uma simples promessa para a realidade do ataque do clube carioca no Campeonato Brasileiro, com cinco gols em cinco jogos.
- Mudou bastante de lá para cá. Estou amadurecendo mais. Espero encarar esse jogo da mesma forma e acabar fazendo um gol - afirmou Bruno Mendes.