Total de visualizações de página

Queda de rivais não muda o ambiente para sequência de trabalho no Bota

Um dos mais experientes do grupo, volante Renato ressalta a importância de o grupo pensar apenas nos seus compromissos durante a temporada

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Renato - Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com) 
Renato participa de trabalho funcional no Botafogo
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
 
A eliminação de Vasco e Fluminense nas quartas de final da Taça Libertadores não parece ter deixado marcas no Botafogo, que sofreu depois das quedas na final do Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Os jogadores estão cada vez mais preocupados em deixar o passado de lado e pensar apenas no futuro.

O Botafogo volta a jogar domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda tem pela frente a disputa da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o time treinou em tempo integral. À tarde, fez um trabalho funcional, que melhora o equilíbrio e a coordenação motora.

- Temos que manter os pés independentemente do que acontece aos nossos adversários. Isso é bom para o torcedor, precisamos pensar somente na gente - afirmou Renato, um dos jogadores mais experientes da equipe, aos 33 anos.

O Botafogo começou bem o Campeonato Brasileiro. A vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo deu um alento ao time, que vinha de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas. O segundo tempo daquele jogo serve de exemplo, já que os quatro gols saíram nos 45 minutos finais.

- A pegada apresentada contra o São Paulo precisa ser a mesma. Não desanimamos em momento algum do jogo, mesmo ficando atrás do placar em duas oportunidades. Tivemos tranqulidade para virar - explicou Renato.

Contra o Coritiba, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não poderá contar com Andrezinho, que será preservado, Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito, e Marcelo Mattos, ainda com dores na coxa direita. Além deles, o goleiro Jefferson também está fora, pois servirá a Seleção Brasileira em uma série de quatro amistosos.