Total de visualizações de página

Após três anos e meio, André Silva não é mais vice de futebol do Bota

Dirigente vai anunciar oficialmente a sua saída nesta terça, no Engenhão

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

André Silva, vice de futebol Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
André Silva estava no cargo desde o início de 2009
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
A vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, domingo, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, não mudou o desejo da diretoria do Botafogo de promover mudanças no clube. O vice-presidente de futebol alvinegro, André Silva, vai anunciar nesta terça-feira, no Engenhão, a sua saída do cargo, depois de quase quatro anos no clube.

- Não falo nada sobre isso agora. Amanhã (terça-feira), a gente conversa - disse André Silva, ao GLOBOESPORTE.COM, visivelmente chateado ao ser abordado sobre a sua saída iminente.

O presidente Maurício Assumpção pediu o cargo a André, mas o substituto ainda não foi informado. Com a mudança, o dirigente deve encerrar a reformulação no departamento de futebol, que começou com Sidnei Loureiro, que era gerente da base e virou supervisor do time profissional.

O gerente de futebol Anderson Barros continua no cargo. A expectativa é de um anúncio rápido de um nome para ocupar a vaga deixada por André Silva, que estava na vice-presidência de futebol desde o início da gestão Mauricio Assumpção, em janeiro de 2009. Durante o período em que ele comandou o departamento, o Botafogo conquistou o Campeonato Carioca de 2010.