Total de visualizações de página

Lucas é eleito o melhor em campo por Oswaldo: 'Prova de recuperação'

Participação ativa do lateral, que deu uma assistência na virada sobre o São Paulo, após pesadelo das expulsões, é enaltecida pelo treinador

 

Por André Casado Rio de Janeiro

Lucas Botafogo x São paulo (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Lucas recebe elogios do técnico alvinegro
(Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Após duas semanas de puro tormento, Lucas teve a chance de voltar a campo no último domingo, contra o São Paulo, no Engenhão, palco de suas duas expulsões seguidas, que acabaram prejudicando o Botafogo na final do Carioca, diante do Fluminense, e na eliminação da Copa do Brasil, para o Vitória. E, segundo Oswaldo de Oliveira, o lateral só tem a comemorar. Ele foi eleito pelo técnico o melhor em campo na virada sobre o Tricolor - que assegurou a liderança do Brasileirão ao Glorioso logo na estreia - por sua regularidade ao longo dos 90 minutos.

- Herrera fez os três gols, mas para mim o grande jogador foi o Lucas, que jogou bem o tempo todo mesmo depois dos desdobramentos das expulsões. Isso foi uma prova de recuperação muito grande, que precisa ser valorizada. Se não reconhecermos, esqueceremos algo que foi primordial para a vitória. Para mim, foi o melhor da partida - surpreendeu o comandante, que tratou a volta por cima do camisa 2 como um projeto pessoal.



Ainda no gramado, Lucas, que jogou amparado pela liberação da CBF, era a imagem do alívio e da felicidade. Lembrou que o futebol é dinâmico e que não foi fácil colocar a cabeça no lugar. O cruzamento perfeito para a cabeçada de Herrera (veja ao lado), no primeiro gol alvinegro, foi dele. Na comemoração, o lateral ganhou tantos abraços quanto o argentino, autor de outros dois, posteriomente.

Outro destaque citado por Oswaldo foi Maicosuel, que teve desempenho discreto e chegou a irritar a torcida ao perder uma dividida e errar um passe, no primeiro tempo. Para o comandante, que ganhou mais mobilidade com a troca de atacantes no intervalo, o trabalho do camisa 7 foi pouco visto, mas decisivo.

- É um ponto de vista muito particular, mas Maicosuel foi importantíssimo. Ele retomou oito bolas no jogo. Realmente carregou a bola um pouco demais em alguns momentos, mas o aproveitamento foi excelente. Fez o time fluir quando melhoramos. É sempre uma preocupação para o adversário. O Elkeson já é outra história, tem características diferentes. Eu até iria colocá-lo, mas, ao empatarmos, mudei de ideia. Quando marcamos o terceiro, não foi mais preciso - revelou.

No domingo que vem, o Botafogo visita o Coritiba, no Couto Pereira. Nesta segunda-feira, o elenco folga e só volta às atividades às 10h de terça, no Engenhão. Pelo saldo de gols, o clube lidera o Brasileirão.