Total de visualizações de página

Jobson inicia a semana no Botafogo ainda treinando longe do grupo

Afastado, atacante só deve reencontrar os companheiros de time na quinta-feira, quando haverá treino integral em General Severiano

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O processo de afastamento do atacante Jobson continua em curso no Botafogo. Nesta terça-feira, ele continuará treinando sozinho em General Severiano, enquanto o restante do grupo trabalhará no Engenhão depois da vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, já de olho no próximo jogo, domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Apenas na quinta-feira, quando a programação prevê treino integral em General Severiano para todo o grupo, Jobson deve reencontrar os companheiros. Nesta semana, o atacante deve ter uma conversa definitiva com o técnico Oswaldo de Oliveira, que pode sacramentar a sua saída do clube.

Jobson no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
Atacante Jobson vai treinar em General Severiano nesta terça-feira (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
No começo da semana passada, Jobson se reuniu com o gerente de futebol Anderson Barros para se justificar sobre ausências seguidas em treinamentos. Depois, num encontro informal, também falou com o presidente do clube, Maurício Assumpção, que sempre apoiou a sua permanência e lutou por sua volta por cima, desde a suspensão por doping (crack).

Jobson já afirmou que não deseja deixar o clube no momento e garantiu a Anderson Barros a prova de seu valor com a camisa do Botafogo. Propostas oficiais de Barueri e Náutico estão na mesa da diretoria. A preferência é pelo clube pernambucano, que também disputa a Série A.

Desde o dia 1 de abil, quando entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Fluminense, Jobson não joga. Nesse período, teve uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino e sofreu duas lesões musculares, das quais não conseguiu se recuperar completamente, justamente pelo desleixo ao tratamento. Por isso, a comissão técnica perdeu a paciência com ele.

Não se sabe ainda qual será a reação do técnico Oswaldo de Oliveira depois dessa conversa, prevista, mas não garantida. Se Jobson for colocado fora dos planos do comandante, ele precisará ser convencido a aceitar um empréstimo. Como tem contrato até junho de 2015, é considerado patrimônio do clube, que tem 60% de seus direitos econômicos. O restante pertence ao Brasiliense.