Total de visualizações de página

Coritiba e Botafogo se enfrentam embalados por vitórias de quatro

Duelo no Couto Pereira, que poderia ter acontecido na Copa do Brasil, será neste domingo, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileiro

 

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Na última vez em que entraram em campo nesta temporada, Coritiba e Botafogo presentearam suas torcidas com quatro gols e vitórias marcantes. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, será a vez de os dois times se enfrentarem, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, para ver quem conseguirá manter o embalo neste momento da temporada.

O Coritiba conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao vencer por 4 a 1 o Vitória, no Couto Pereira. Coincidententemente, este confronto poderia ter sido com o Botafogo, eliminado pelo clube baiano. No entanto, no Brasileiro, o time estreou com uma derrota por 2 a 0 para o Internacional.

Se caiu na decisão do Campeonato Carioca e foi eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo reagiu em sua estreia no Brasileiro ao vencer, de virada, por 4 a 2 o São Paulo, no Engenhão. Para este jogo com o Coritiba, que não poupará jogadores, já que a Copa do Brasil só voltará a ser disputada no dia 13 de junho, o técnico Oswaldo de Oliveira terá seis desfalques e promoverá a estreia do zagueiro Dória, de 17 anos.

A Rede Globo transmite a partida para o Rio de Janeiro e Distrito Federal. O Premiere exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Coritiba: o técnico Marcelo Oliveira testou duas formações durante os treinamentos. As variações são na lateral-direita (Ayrton ou Jonas) e no meio-campo (Lincoln ou Rafinha). A definição só será momentos antes da partida. A provável escalação deverá contar com Vanderlei; Jonas (Ayrton), Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Sergio Manoel, Lincoln e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa.

Botafogo: com um zagueiro de 17 anos fazendo a sua estreia, o técnico Oswaldo de Oliveira terá seis desfalques considerados titulares. Com isso, o time entrará em campo Renan, Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vítor Júnior, Fellype Gabriel e Maicosuel; Herrera.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Coritiba: Tcheco, Pereira e Gil estão no lesionados.

Botafogo: Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Andrezinho e Loco Abreu, machucados, Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira, e Jobson, afastado por indisciplina.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) eJoão Nobre Chaves (SP). Ao todo, Wilson Seneme participou de 16 jogos no Brasileirode 2011, aplicou oito cartões vermelhos (média de 0,5) e marcou três pênaltis e588 faltas (média de 36,7) em um campeonato que registrou média de 0,3vermelho, 35,8 faltas e um total de 116 pênaltis.

header fique de olho 2
Coritiba:
Com a saída de Tcheco, que só disputa a Copa do Brasil, Lincoln é o jogador mais experiente do Coritiba. Além de ajudar os companheiros com conselhos, o meia está em alta no Coxa, com toques rápidos e tranquilidade na hora de armar jogadas.

Botafogo: Autor de três gols na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo em apenas 45 minutos, o argentino Herrera será titular no jogo deste domingo, substituindo Loco Abreu.

header o que eles disseram

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: "Temos uma força maior no Couto Pereira e vamos ter que fazer jus a isso. Sabemos como jogar em casa, então temos uma leve vantagem. Mas se não correr dentro de campo, não produzir, pode ser surpreendido pelo Botafogo".

Fellype Gabriel, meia do Botafogo: "Herrera e Loco Abreu são diferentes. Com ele, o time se torna ainda mais rápido. O Loco joga mais centralizado, esperando as bolas cruzadas, pois finaliza muito bem. O importante é procurar se encaixar para dar o melhor pelo time".
 
header números e curiosidades

* Há 34 anos (ou 22 jogos) uma partida entre Coritiba e Botafogo não termina empatada em 0x0 pelo Campeonato Brasileiro. O último jogo sem gols aconteceu no dia 9 de julho de 1978, no Couto Pereira.
* Apenas em três dos 30 confrontos entre Coritiba e Botafogo em Brasileiros, a equipe que marcou o primeiro gol do jogo perdeu a partida: Coritiba 3 x 2/1998; Botafogo 3 x 2/2001; Botafogo 3 x 1/2011.

* O Coxa não perde em seu estádio há 10 meses (ou 28 jogos). A última derrota foi pela 12ª rodada do Brasileiro 2011 (3 x 4 São Paulo, dia 27 de julho de 2011). De lá pra cá foram disputadas 28 partidas pelo Coritiba no Couto Pereira, com 23 vitórias e cinco empates.
header último confronto v2
No Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro de 2011, o Coritiba aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Botafogo, que ainda sonhava com a conquista do título da competição ou de uma vaga na Taça Libertadores, no dia 11 de setembro do ano passado. Emerson, Marcos Aurélio, Bill, Rafinha e Everton Costa marcaram os gols