Total de visualizações de página

Árbitro de Botafogo 4 x 2 São Paulo cita ofensas de Oswaldo na súmula

Técnico deixou o campo do Engenhão numa cena de descontrole, mesmo com a vitória de seu time. STJD vai analisar o caso e marcar o julgamento

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



O departamento jurídico do Botafogo já pode começar a se preparar para defender o técnico Oswaldo de Oliveira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi citado na súmula da vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo pelo árbitro Sandro Meira Ricci (DF), que o expulsou aos 35 minutos do segundo tempo do jogo disputado domingo, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro (veja o vídeo).

Depois do jogo, ainda no Engenhão, Oswaldo se desculpou publicamente pela atitude tomada diante de sua irritação com a arbitragem. Os membros da comissão técnica do Botafogo tentaram conter o comandante do time, que parecia estar descontrolado em campo, mesmo com o Botafogo vencendo.

- Aos 35 minutos do segundo tempo, expulsei o técnico da equipe do Botafogo F. R., Sr. Oswaldo de Oliveira Filho, por, após a marcação de um lateral contra a sua equipe, ter se dirigido a mim levantando os braços em sinal de protesto e proferindo as seguintes palavras: "Você está de sacanagem!". Após ser expulso, o técnico continuou reclamando com as seguintes palavras: "Estúpido! Safado! Você não é homem!". Foi necessária a intervenção da comissão técnica do Botafogo para conter o ânimo do referido técnico e para retirá-lo do campo - escreveu o árbitro.

Com a súmula, a procuradoria do STJD vai analisar o caso para denunciar ou não o treinador. Nos próximos dias, o tribunal deve anunciar a data do julgamento de Oswaldo de Oliveira e as penas previstas nos artigos em que for denunciado.

Súmula expulsões Botafogo x São Paulo (Foto: Reprodução) 
 
O relato de Sandro Meira Ricci sobre a expulsão de Oswaldo de Oliveira (Foto: Reprodução/CBF)