Total de visualizações de página

Futebol 7 informa: Campeonato Carioca Futebol 7 - 2012



A Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro (FF7RJ) realiza neste domingo (27/05) a abertura da 5ª edição do Campeonato Carioca. O evento começa às 10 horas e terá a apresentação dos uniformes, além da disputa do Torneio Início. O campeão se classifica para o Brasileiro de Clubes. Já o segundo, terceiro e quarto colocados se classificam para a Copa Sudeste. O clube que conquistar a Copa Sudeste também garante uma vaga no Brasileiro de Clubes.

Na ocasião, serão sorteados os confrontos do Torneio Início. O primeiro jogo está previsto para começar as 10h30. Serão dois tempos de 10 minutos. Os jogos acontecem no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. A abertura do Campeonato Carioca F7 contará com a presença do secretário especial do Gabinete do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Luiz Antonio Guaraná.

O primeiro jogo do campeonato carioca acontecerá no dia 02 de junho (sábado). O Campeonato será dividido em dois turnos. O time que ganhar o primeiro turno conquista a Taça Cidade Maravilhosa. O vencedor do segundo turno leva a Taça Rio. Caso o vencedor do segundo turno tenha conquistado a Taça Cidade Maravilhosa, será considerado o campeão carioca de 2012.

O campeonato carioca será disputado por C.R.Flamengo, Fluminense F.C., Botafogo F.R., C.R.Vasco da Gama, Bangu A.C., Olaria A.C., América F.C., A.A.Portuguesa, Bonsucesso F.C., Madureira E.C., Boavista S.C., Ceres F.C., São Cristovão F.R., Duque de Caxias F.C., Tigres do Brasil F.C., Macaé Sports , Resende F.C. e Serrano F.C. O atual campeão carioca é o Fluminense.

Os jogos do Campeonato Carioca estão previstos para acontecer entre 02 de junho e 07 de outubro. As partidas acontecerão no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, na arena Stadium Rio (Engenhão) e no Aterro do Flamengo.

Confira os campeões cariocas de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro:
2008: Ajax Galo; 2009: América; 2010: Portuguesa; 2011: Fluminense

SERVIÇO:

Data: 27 de maio (domingo)
Local: Iate Clube Jardim Guanabara, Ilha do Governador
Horário: 10 horas

ASSESSORIA RIOF7
Assessoria de Imprensa BFR/FUTEBOL 7