Total de visualizações de página

Loco fica à disposição para enfrentar o Coxa e reabre disputa com Herrera

Uruguaio não defenderá sua seleção nesta sexta-feira, mas argentino vive bom momento, chega a 50 gols pelo Botafogo e pode ser titular domingo 

 

 Por Thales Soares Rio de Janeiro


  
Loco Abreu disputaria nesta sexta-feira um amistoso com a seleção do Uruguai, contra a Rússia. No entanto, num acordo com o Botafogo, ele só defenderá equipe nos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, dias 2 e 10 de junho, contra Venezuela e Peru, ambos, em Montevidéu. Com isso, abre a briga pela vaga de titular com Herrera no ataque do clube carioca para o confronto com o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na estreia do Botafogo na competição, Herrera entrou no intervalo no lugar justamente de Loco Abreu. O time perdia por 1 a 0 para o São Paulo, mas o argentino marcou três gols, chegou a 50 com a camisa do clube, em 124 jogos, e saiu de campo com a vitória por 4 a 2, sob aplausos do uruguaio, que assistiu ao segundo tempo de banho tomado no banco de reservas.

Foi a primeira vez defendendo clubes brasileiros (ele jogou também por Grêmio e Corinthians) que Herrera, conhecido como "Casigol", que significa quase gol em porrtuguês, marcou três em uma partida. Com a marca, ele chegou a 14 em 2012, liderando a artilharia, com dois à frente de Loco.

Aos 28 anos, Herrera tem sido utilizado com extrema frequência. Ele atuou em 26 dos 27 jogos do time na temporada. No esquema montado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, dificilmente atuará ao lado de Loco Abreu desde o início. O comandante costuma armar o time com dois volantes e três meias, posição na qual tem mais opções no elenco para esta temporada.
No Engenhão, Herrera, contratado pelo Botafogo em 2010, chegou a 35 gols, sendo o segundo maior artilheiro do estádio, que foi inaugurado em 2007. Ele perde para Loco Abreu, que soma 41, e também está em sua terceira temporada pelo clube.

Em 2012, Loco ficou no banco de reservas apenas uma vez desde o início do jogo, no empate em 0 a 0 com o Guarani, no Engenhão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ele ainda teve um outro momento de afastamento para aprimorar a forma física, em março, depois do empate em 1 a 1 com o Bangu, quando só era relacionado para jogar como titular.