Total de visualizações de página

Jefferson crê em vaga olímpica e vê Rafael como 'ameaça' na Seleção

 Goleiro do Botafogo elogia santista e afirma: 'Se todos jogarem como nos clubes, a chance de dar certo é grande'

 

 
Por Vicente Seda Rio de Janeiro

Um dos seis jogadores com mais de 23 anos que Mano Menezes convocou para os amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, o goleiro Jefferson, do Botafogo, vê equilíbrio entre os que disputam a camisa 1 da Seleção Brasileira. Se leva vantagem por conta da experiência, ele já enxerga no santista Rafael, de 22 anos, a principal "ameaça". O goleiro da equipe carioca é só elogios para o rival, apesar de seguir confiante de que conseguirá garantir o seu lugar em Londres.

Jefferson, embarque da Seleção (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com) 
 
Jefferson quer usar amistosos para se firmar no gol da Seleção (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
 
- A expectativa é de ter boas atuações e entrar na lista, é claro. A Seleção está muito bem servida de goleiros. O Rafael, por exemplo, está em uma ótima fase. É um bom goleiro e com certeza terá um grande futuro - afirmou Jefferson que, indagado se esta poderia ser a equipe mais forte que o Brasil formou nos últimos anos para as Olimpíadas, respondeu:

- Só vamos saber se é a mais forte ou não nos jogos. Tivemos outros times muito bons que por diversos motivos acabaram não conseguindo o ouro. Se todos conseguirem fazer o que fazem nos clubes, a chance de dar certo é grande.

Apesar de o Botafogo ter perdido o Estadual para o Fluminense, Jefferson disse não ter torcido contra os rivais. O embarque para Frankfurt, na Alemanha, estava marcado para cerca de meia-hora depois do fim da partida entre os tricolores e o Boca Juniors, no Engenhão.

- Tenho muitos amigos lá, não torceria contra. De qualquer forma, sempre torço pelos clubes do Rio.

A sequência de quatro partidas válidas como preparação para os Jogos Olímpicos de Londres terá início sábado, em Hamburgo, na Alemanha. Os dinamarqueses serão os primeiros rivais da equipe comandada por Mano Menezes.