Total de visualizações de página

Oswaldo revela papo com Jobson, mas trata o caso com cautela

Atacante do Botafogo segue treinando separadamente, mas demonstra ao treinador interesse em voltar a trabalhar com o grupo e defender o clube

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Jobson e Felipe Menezes no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Jobson treina acompanhado por Felipe Menezes
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O caso Jobson vem sendo tratado com muito cuidado e todos os envolvidos mostram cautela na hora de falar sobre o futuro do jogador do Botafogo. Afastado por questões disciplinares, ele vem treinando separadamente do restante do grupo para se recuperar fisicamente e, quinta-feira, em General Severiano, trabalhou num horário intermediário, já que o elenco principal estava concentrado na sede do clube para uma atividade em dois períodos.

Com isso, Jobson teve um encontro com o técnico Oswaldo de Oliveira na sede do clube. O jogador conversou rapidamente com o comandante e mostrou seu interesse em voltar a defender o Botafogo. Seu último jogo foi no dia 1 de abril, quando entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Engenhão.

- Jobson passa por fases. Quando se aproxima do momento de jogar tomo mais conta. Agora, não está assim, mas em outro patamar, se recuperando, em transições. Estou um pouquinho afastado porque sei que ele não vai compor a equipe em uma semana. Quinta-feira, encontrei com ele, estava animado, dizendo que quer se restabelecer e voltar. Quando entrar na minha órbita a gente volta a falar - disse Oswaldo de Oliveira.

Quando (Jobson) entrar na minha órbita a gente volta a falar"
Oswaldo de Oliveira
 
O processo de afastamento de Jobson do grupo começou depois de uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino, quando foi suspenso por alguns dias. Depois, sofreu duas lesões musculares e, durante o trabalho de recuperação, faltou a algumas sessões de tratamento e acabou sendo punido mais uma vez, desta vez, sendo colocado para treinar com jogadores que não fazem parte parte do elenco principal.

Enquanto não consegue convencer a comissão técnica e os dirigentes de que merece ser reintegrado, Jobson segue treinando separadamente. O Botafogo já recebeu propostas oficiais de Barueri e Náutico, que interessou ao clube, pelo jogador, mas ele não quis aceitar. Com contrato até junho de 2015, ele é patrimônio do Botafogo. O clube é dono de 60% de seus direitos econômicos e ainda tem esperança de conseguir faturar com o jogador. O restante pertence ao Brasiliense.

Depois de vencer por 4 a 2 o São Paulo em sua estreia, o Botafogo volta a campo neste domingo para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.