Total de visualizações de página

Contra má fase, Botafogo mira voltar a vencer em estreia em pontos corridos

Time tem bom retrospecto nas largadas do Brasileiro, mas não leva os três pontos há três anos. Agora quer a vitória em seu milésimo jogo na Série A

 

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Oswaldo de Oliveira com Márcio Azevedo no treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Oswaldo arma o time para jogo contra o São Paulo
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Começar bem o Campeonato Brasileiro costuma ser uma injeção de ânimo. Derrotado nas duas competições do primeiro semestre, o Botafogo precisa disso mais do que muitos adversários e está em busca de voltar aos trilhos em estreias. Na era dos pontos corridos, de 2005 a 2008, só vitórias. Em 2004 e em 2011, porém, experiências que ninguém no clube quer repetir neste domingo, quando o Alvinegro completa mil jogos pela Série A, contra o São Paulo, às 16h, no Engenhão: Goiás e Palmeiras, respectivamente, bateram o time em campo.

Ao todo, o retrospecto é favorável. Em 40 jogos, desde 1971 - à exceção de 2003, quando o Glorioso disputou a Série B -, são 14 triunfos, 18 empates e oito derrotas. A torcida não deve comparecer em grande número, mas o zagueiro Brinner, que substitui Antônio Carlos, machucado, espera se livrar da má fase logo de cara para retomar a confiança da equipe.

- O começo de qualquer competição é sempre importante. Vamos fazer tudo para entrar com o pé direito, pegar confiança dde novo e desempenhar um bom trabalho na sequência do Brasileiro. Nossso ggrupo não ficou 23 partidas invicto à toa, temos batido nessa tecla entre nós. Quem acompanha sabe que nosso elenco é muito bom - afirmou o camisa 3.

Confira as estreias alvinegras desde 2004:
- BOTAFOGO 1 x 4 Goiás
- Internacional 0 x 2 BOTAFOGO
- BOTAFOGO 1 x 0 Fortaleza
- Internacional 2 x 3 BOTAFOGO
- BOTAFOGO 2 x 0 Sport
- Santo André 1 x 1 BOTAFOGO
- BOTAFOGO 3 x 3 Santos
- BOTAFOGO 1 x 1 Palmeiras