Total de visualizações de página

Corinthians vence Botafogo e fica com o segundo lugar do grupo A

Timão faz 8 a 6 no Glorioso e terá que aguardar os resultados dos grupos B e C para saber se avança como melhor segundo colocado à semifinal

 

Por SporTV.com Araraquara, SP


O Botafogo entrou em quadra diante do Corinthians com a obrigação de vencer por cinco gols de diferença para superar o Santos pela liderança do grupo A e se classificar de forma direita para a fase seguinte do Campeonato Brasileiro de Showbol, que está sendo realizado em Araraquara-SP. O Glorioso, no entanto, acabou surpreendido pelo Corinthians, que venceu por 8 a 6, alcançou os mesmos quatro pontos dos cariocas na tabela, mas garantiu o segundo lugar pelo saldo de gols.

Edson Pelé (5), Pereira (2), Cocito marcaram para o Timão, enquanto Alemão (3), Cosato, Bruno Carvalho e Max anotaram para a equipe carioca. Agora, o Timão terá que aguardar os resultados dos grupos B e C para saber se avança como melhor segundo colocado à semifinal.

- Na bola parada, eu só dei uma olhadinha para o Rincón, que conseguiu fazer um belo passe, me antecipei ao zagueiro e mandei letra. Foi bonito. Não garantimos a classificação direta, mas vamos tentar avançar como melhor segundo colocado - afirmou Cocito.

O jogo começou em alta velocidade, com as equipes partindo para cima e os gols saíram com facilidade na etapa inicial. O Botafogo abriu o placar no chute de longe de Alemão, logo aos quatro minutos. O Corinthians virou com dois gols de Pereira. Mas o Glorioso respondeu de imediato e retomou a ponta nos gols de Cosato e Bruno Carvalho. Edson Pelé, inspirado, marcou duas vezes e colocou o Timão em vantagem: 4 a 3.

O Botafogo começou o segundo tempo empolgado e empatou o jogo aos três minutos, com Max. Edson Pelé, sempre ele, marcou duas vezes em menos de um minuto e fez 6 a 4 para a equipe paulista. Alemão bateu de primeira pela esquerda, mandou no cantinho e diminuiu para o Glorioso.

A alegria, porém, durou pouco. Na sequência, Cocito completou de letra após o chute cruzado e tirou o Corinthians do sufoco: 7 a 5. Alemão, com oportunismo, tocou na saída do goleiro e deu novo ânimo ao time carioca. Mas Edson Pelé estava realmente iluminado. Depois de ganhar na dividida, o jogador do Corinthians, mancando, empurrou a bola para rede: 8 a 6. No lance, Edson sofreu uma entorse e teve que deixar a quadra de maca.

Nos minutos finais da partida, os jogadores demonstraram cansaço e o ritmo de jogo diminuiu bastante. Melhor para o Timão, que tocou a bola e esperou o tempo passar para comemorar a primeira vitória e o segundo lugar do grupo: 8 a 6.