Total de visualizações de página

Juniores: filho de Jairzinho dá início a trabalho como treinador do Botafogo

Ex-auxiliar de Oswaldo de Oliveira, Jair Ventura já estreia quarta-feira, contra o Bangu, no Caio Martins, em jogo válido pela Taça Rio

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Jair Ventura auxiliar treino Botafogo (Foto: Andre Casado / Globoesporte.com) 
Jair Ventura troca de função com Eduardo Húngaro
(Foto: Andre Casado / Globoesporte.com)
 
Filho de Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970, que fez história no Botafogo, Jair Ventura começou nesta segunda-feira o seu trabalho como técnico dos juniores do clube, no Caio Martins. Ele ocupava o cargo de auxiliar do técnico Oswaldo de Oliveira nos profissionais, mas mudou de função depois de uma pequena reformulação no departamento de futebol.

Jair passou na última semana em Saquarema, com o time profissional, e troca foi anunciada durante a concentração no centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Por isso, começou na nova função apenas nesta segunda-feira, assim como Sidnei Loureiro, ex-gerente das categorias de base, que agora, é supervisor dos profissionais, lado a lado ao gerente Anderson Barros, que passa a ter ajuda.

- As expectativas são as melhores possíveis, a vida é feita de desafios e eu assumo esta equipe com muita motivação. Os juniores vêm fazendo um trabalho muito positivo, elogiado no Brasil inteiro, além de serem os atuais campeões cariocas. A base tem crescido bastante desde a chegada do (presidente) Mauricio Assumpção, e eu espero dar continuidade neste belo trabalho que vem sendo realizado aqui - disse Jair.

O primeiro compromisso do novo técnico dos juniores será quarta-feira, contra o Bangu, no Caio Martins, pela Taça Rio. O Botafogo tem 17 pontos, na quarta colocação, cinco atrás do Fluminense, líder da competição. O campeão vai enfrentar o Nova Iguaçu, vencedor da Taça Guanabara, na decisão do Campeonato Carioca.
- Hoje temos jogadores como o Jadson e o Vitinho que brigam por um espaço na equipe titular, o que comprova que o trabalho efetivamente gera resultado. Quem me conhece sabe. Sou bastante competitivo, gosto de ganhar, sou acostumado com vitórias e com esse pensamento venho realizar meu trabalho nas categorias de base, com o objetivo de ajudar a revelar atletas e conquistar títulos para este imenso clube que é o Botafogo - explicou Jair.

Com a saída de Sidnei Loureiro para o futebol profissional, as categorias de base agora ficam sob o comando de Ney Souto, que já ocupava o cargo de gerência no departamento de futebol. Jair entra no lugar de Eduardo Húngaro, que agora será auxiliar de Oswaldo.