Total de visualizações de página

No Engenhão, Botafogo mostra como transformar posse em gols

Para vencer o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro, Fogão fica mais com a bola no pé e registra 65% de posse dentro do seu estádio

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
 

O Botafogo não desgrudou da bola para vencer o São Paulo neste domingo no Engenhão. Na partida que marcou a estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro, o Fogão registrou excelente índice de posse de bola – 65% x 35% – e conseguiu traduzir o seu domínio em gols. No final, o placar de 4 a 2. Assista aos melhores momentos.

Apesar de o São Paulo abrir o placar e ir para o intervalo em vantagem, o Alvinegro voltou melhor no segundo tempo e buscou a virada. No duelo dos atacantes, Luis Fabiano arriscou mais que Herrera – 6 finalizações a 5 -, mas o camisa 17 do Botafogo foi três vezes às redes, contra apenas uma do são-paulino. No total, o time carioca arriscou 16 bolas, três a mais que os paulistas.

Com a bola no pé, o Botafogo também registrou melhor índice de acerto de passes. Além de trocar mais passes – 244 a 190 -, o Fogão também acertou mais - 91,7% a 86,8%. O são-paulino Denilson (39) e o botafoguense Jadson (33) foram os atletas que mais distribuíram a bola em campo. Veja como foi o jogo.

info estatísticas Botafogo x São Paulo (Foto: Globoesporte.com).