Total de visualizações de página

Do Cianorte ao Botafogo, Brinner busca respeito no Couto Pereira

Depois de perder duas vezes para o Coritiba no Campeonato Paranaense do ano passado, zagueiro espera sair de campo com a vitória neste domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

 Brinner no Treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Brinner defendeu Cianorte e Paraná antes de ir para
o Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
No ano passado, o zagueiro Brinner jogou o Campeonato Paranaense pelo Cianorte. Ele teve a chance de disputar dois jogos contra o Coritiba, sofrendo duas derrotas (2 x 1 e 2 x 0). Suas atuações chamaram a atenção do Paraná, que o contratou para a disputa da Série B. Lá, foi observado pelo Botafogo e chegou ao Rio no começo desse ano.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Brinner vai voltar a atuar em Curitiba. Desta vez, com outra banca. Com o Cianorte, sofreu por estar em um clube de menor expressão, perdeu por 2 a 0 no Couto Pereira e não encontrou respeito do outro lado.

- Quando você está num clube de menor expressão é completamente diferente. Eles não te respeitam. Agora, vou ser visto de outra forma, chegar lá e jogar de igual para igual em busca do resultado positivo - afirmou Brinner.

Depois da atuação na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo na estreia do time no Campeonato Brasileiro, Brinner está confiante. Ele vai disputar seu quarto jogo seguido como titular e acredita que o Botafogo precisa repetir o desempenho do primeiro jogo para sair com uma vitória do Couto Pereira.
- Passamos por um teste de fogo pegando logo de cara um time como o do São Paulo. Todos os jogos do Brasileiro serão assim e é preciso estar concentrado. Se tivermos atenção como aconteceu no primeiro jogo, sabendo defender da maneira certa, poderemos sair com a vitória - comentou Brinner.

A escalação de Brinner em mais um jogo foi confirmada já que Antônio Carlos segue em recuperação de um edema ósseo no joelho direito. Além dele, o técnico Oswaldo de Oliveira não terá outros cinco jogadores: Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Andrezinho, Loco Abreu, todos machucados, e Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira.