Atacante do Botafogo reclama de abordagem da imprensa e diz que formadores de opinião atrapalham aprendizagem do torcedor sobre futebol
Anselmo Ramon marcou os dois gols do Cruzeiro no empate contra o Atlético-MG neste domingo, na Arena do Jacaré. Apesar do desempenho, a incrível chance perdida pelo atacante quando o Cruzeiro perdia por 2 a 0 foi tão destacada pela imprensa quanto seus gols. Do lado do Galo, Guilherme também teve tudo para fazer o terceiro gol, quando o seu time vencia por 2 a 1, mas chutou para fora. Situações que incomaram Loco Abreu, camisa 13 do Botafogo, que esteve nesta segunda-feira no "Redação SporTV".
- Tem uma situação que eu fico analisando: por que dar mais importância ao gol perdido do que aos dois gols que ele fez em um clássico? Aí você vê a matéria: "Por que perdeu um gol?". Não. Primeiro: "Por que fez dois gols?". Aí depois faz a pergunta: "O que aconteceu na jogada?". Ficamos mais pensando na negatividade do que no positivo - disse o uruguaio.
Loco Abreu também citou o lance de Guilherme, e disse que este tipo de abordagem não estimula discussões mais aprofundadas sobre futebol:
- O outro garoto, o Guilherme, jogou pra c..., jogou para o time, foi muito bom. Aí só fica analisando porque perdeu o gol. Acho que a formação de opinião está atrapalhando o torcedor de poder aprender o futebol e conhecer um pouco mais de tática. Errou? Acontece. Mas ele provocou aquela situação. Primeiro tem que fazer a análise para depois poder cobrar. Vai direto na cobrança para ver se ele, em um momento quente da cabeça para ver se ele fala alguma coisa errada para poder ter matéria outro dia - disse Loco Abreu.