Total de visualizações de página

Presidente do TJD-RJ: 'Graças a Deus o Botafogo ganhou'

Antonio Vanderler afirma que nunca torceu tanto pela derrota do Vasco para tirar pressão do tribunal sobre julgamento dos expulsos contra o Fla

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Confusão Vasco x Flamengo (Foto: Marcos Tristão / O Globo) 
Rodolfo (4) na confusão com Wagner Rosa, no jogo
contra o Fla (Foto: Marcos Tristão / O Globo)
 
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Antonio Vanderler, deixou a imparcialidade de lado neste domingo e confessou publicamente a sua torcida fervorosa pelo Botafogo na final da Taça Rio, contra o Vasco. No entanto, Vanderler explicou que os motivos não eram os de um torcedor comum.

- Graças a Deus o Botafogo ganhou. Nunca torci tanto. Não sou botafoguense, mas torci. Agora acabou a pressão pelo julgamento do Vasco. Até quarta-feira que vem deve rolar o julgamento - disse o presidente do TJD-RJ à Rádio Tupi, referindo-se ao julgamento de Rodolfo, Fagner, Fellipe Bastos e Eduardo Costa, que foram punidos por envolvimento numa confusão com o árbitro Wagner dos Santos Rosa após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo no Engenhão.

Rodolfo e Eduardo Costa pegaram oito partidas de suspensão cada, e Fagner e Fellipe Bastos foram suspensos por seis jogos, cada. Porém o Vasco conseguiu um efeito suspensivo e escalou todos os atletas na semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo, e na final deste domingo, contra o Botafogo.

- Podemos transformar cinquenta por cento de algumas punições em cestas básicas. Tem muitas pessoas carentes precisando - revelou Vanderler.