Total de visualizações de página

Presidente do Botafogo se orgulha de ver revelações da base em campo

Jadson e Gabriel entram no segundo tempo da decisão com o Vasco e deixam Maurício Assumpção esperançoso com o futuro do time

Por Thales Soares Rio de Janeiro

mauricio assumpção botafogo troféu taça rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Maurício Assumpção elogia personalidade dos
garotos (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
A entrada de Jadson e Gabriel em campo contra o Vasco ficou longe de qualquer destaque num dia em que Loco Abreu saiu de campo como herói e o Botafogo com o título da Taça Rio. Mas não para o presidente do clube, Maurício Assumpção, orgulhoso por ver duas revelações das categorias de base em campo numa decisão.

Jadson chegou a estar cotado para ser titular na vaga de Renato. Aos 18 anos, ele entrou em campo no lugar de Andrezinho, logo na primeira mudança promovida pelo técnico Oswaldo de Oliveira, em sua estreia no profissional. Gabriel, de 19 anos, foi a última, na vaga de Fellype Gabriel, que saiu de campo machucado, e atuou poucos minutos.

- Isso dá um orgulho danado. Não sei como o Botafogo abandonou isso tanto tempo. Ver os garotos entrarem em campo com essa personalidade é muito importante. Um comportamento exemplar. É o resultado de um trabalho - disse Maurício Assumpção.

Satisfeito com o resultado, mas demonstrando cautela, o presidente do clube não deixou se contaminar pelo clima do jogo e a festa dos torcedores. Ele lembrou que ainda há o confronto com o Fluminense para definir o campeão carioca de 2012.
- Conquistamos o direito de enfrentar o Fluminense numa final, só isso. A taça é importante para a torcida, que precisa disso, mas amanhã ela já vai esquecer isso. Tem o jogo com o Vitória, pela Copa do Brasil, quarta-feira, e ela vai querer ganhar - comentou Maurício.

Até mesmo o comportamento do presidente durante o jogo foi diferente. De casaco do novo patrocinador, ele acompanhou a vitória de uma das cabines. De lá, disse ter se controlado como ainda não havia acontecido.

- Foi diferente de tudo que já passou. Estava muito calmo. O time também estava muito confiante. Caminhou tudo da melhor forma possível - comentou Maurício, que levantou pela primeira vez uma taça no Engenhão.