Total de visualizações de página

Vice de futebol revela conhecimento de Seedorf sobre história do Botafogo

Dirigente diz que só depende do aval do departamento financeiro para ir atrás do jogador após as decisões que o time tem pela frente no semeste

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Clarence Seedorf Milan (Foto: Getty Images) 
Seedorf, atual jogador do Milan, está nos planos do
Bota para o segundo semestre (Foto: Getty Images)
 
Manter o sonho de contratar o holandês Seedorf, do Milan, tem uma explicação no Botafogo. No ano passado, quando o presidente do clube, Mauricio Assumpção, e o vice de futebol, André Silva, estiveram na Itália para conversar com o jogador, eles ficaram impressionados com seu conhecimento do futebol brasileiro e, em especial, sobre a história alvinegra no contexto.

Mauricio e André conversaram durante seis horas com Seedorf. O vice de futebol do Botafogo foi outro a confessar que o clube manteve contato posterior com o meia e sustentou a proposta oficial feita nesse encontro no ano passado. A promessa, no entanto, é a de que a munição aumente com o fim do contrato do holandês com o Milan, em junho.

- Ficamos de queixo caído com o conhecimento dele, e tudo no bom português (o jogador é casado com uma brasileira). Se dissesse que a gente não manteve contato nesse tempo, estaria mentindo. Até porque criamos um laço - comentou André Silva.

- É uma vontade nossa. Já passamos pela parte técnica e acho que o marketing iria enlouquecer. A única questão é financeira. Se me derem o ok, pego avião para Milão na mesma hora - completou.

O nível salarial de Seedorf está num patamar elevado para os padrões atuais do Botafogo. Há uma diferença de cerca de R$ 200 mil entre o que o clube ofereceu e a pedida. No entanto, André Silva preferiu lembrar que o momento pede atenção aos jogos que serão disputados nesta semana.

- Temos o Vasco (domingo, às 16h de Brasília), pela final da Taça Rio, e depois o Vitória, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Estamos totalmente voltados para essas duas partidas. Se Deus ajudar, passando essa fase, vamos entrar na briga pelo Seedorf como qualquer clube - comentou André Silva, que esteve neste sábado no Engenhão depois do treinamento.