Total de visualizações de página

Sem jogadores, torcida festeja na sede, e Manequinho vira atração

Enquanto time vai para churrascaria, botafoguenses fazem festa em General Severiano. Estátua ganha camisa alvinegra e 'posa' para fotos

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

A festa pela conquista da Taça Rio sobre o Vasco saiu do Engenhão para as ruas do Rio de Janeiro. Um ponto de grande concentração de botafoguenses na noite deste domingo foi em General Severiano. A torcida estava à espera de uma possível visita dos jogadores. O elenco, porém, foi para uma churrascaria na zona oeste da cidade.

manequinho devidamente vestido com a camisa do Botafogo general severiano (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
 
Manequinho é vestido com camisa do Botafogo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
Com a ausência dos atletas, o Manequinho virou atração. O boneco urinando que virou marca registrada do Botafogo foi devidamente vestido com a camisa do clube. Tinha até fila para tirar fotos. Se não fosse uma estátua, Manequinho teria até distribuído autógrafos.

Mesmo sob chuva fina, torcedores se aglomeraram em frente à sede do Alvinegro. A festa foi aos gritos de “Fogo” e ironias com o vice-campeonato do Vasco.

- Agora, é a vez do Fluminense – afirmou o torcedor Marcos Vinícius, que exibia orgulhoso a faixa de campeão e outra com a frase: “Vasco, vice de novo”.

torceodr do botafogo com a faixa de campeão da taça rio (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
 
Torcedor do Botafogo exibe faixa de campeão da Taça Rio (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
 Torcedores que passavam de carro pelo local também protagonizaram um buzinaço. Mas os vendedores ambulantes não deviam estar confiantes no título. Havia apenas um, que esgotou seu estoque de cerveja rapidamente.
 
manequinho devidamente vestido com a camisa do Botafogo general severiano (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
 
Torcedores comemoram título em General Severiano (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)