Total de visualizações de página

Com entrega em campo, conquista da Taça Rio deixa marcas no Bota

Pelo menos cinco jogadores deixam o campo reclamando de dores. Andrezinho é o que mais preocupa o departamento médico

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Vitórias em batalhas deixam marcas, cicatrizes ou consequências para uma vida. Com o Botafogo, não foi diferente. Depois de vencer o Vasco por 3 a 1, conquistar a Taça Rio e o direito de decidir o título carioca com o Fluminense, nos dias 6 e 13 de maio, a comissão técnica contabiliza suas baixas. São pelo menos cinco jogadores à espera de tratamento.

O que mais preocupa é Andrezinho. O meia foi substituído por Jadson no segundo tempo, com dores musculares na coxa esquerda. Sua situação preocupa o departamento médico, que ainda fará uma nova avaliação nesta segunda-feira para saber se o jogador viajará no dia sequinte para Salvador, onde o Botafogo vai enfrentar o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Oswaldo de oliveira botafogo final taça rio (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado) 
 
Oswaldo de Oliveira comanda o Botafogo na decisão da Taça Rio (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)
 
Além de Andrezinho, o médico Luiz Fernando Medeiros acompanhou Fellype Gabriel, com dores no ombro, Fábio Ferreira, com um problema na panturrilha, Marcelo Mattos, que tomou uma pancada na perna direita, e o goleiro Jefferson, que levou uma trombada de Diego Souza e também ficou com os braços doloridos.

Além destes jogadores, o Botafogo ainda trabalha para recuperar o volante Renato, que não enfrentou o Vasco por causa de uma torção no tornozelo esquerdo. O jogador sequer foi jantar com o grupo para seguir com o tratamento em casa na noite de domingo. No entanto, ele dificilmente deve enfrentar o Vitória.

- Tivemos uma vitória que diz muito do que foi o nosso trabalho. Mas saímos com muitos jogadores machucados. Vamos ver como vão estar amanhã (segunda-feira), pois temos jogos importantes pela frente - afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Os jogadores vão se reapresentar nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), no Engenhão. A viagem para Salvador está marcada para a tarde de terça-feira.