Total de visualizações de página

Emprestado pelo Timão, Vitor Júnior faz exames no Botafogo para assinar

Meia-atacante se destacou pelo Atlético-GO e não vinha sendo aproveitado no clube paulista. Ele já participa de treino na tarde desta segunda-feira

 

Por André Casado, Carlos Augusto Ferrari e Thales Soares Rio de Janeiro

Vitor Júnior Reforço Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Vitor Júnior já veste o uniforme de treino do Bota
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
O título da Taça Rio trouxe a confirmação de novidades no elenco do Botafogo, já nesta segunda-feira. Após oficializar a contratação do lateral-direito John Lennon, ex-Vila Nova, o meia-atacante Vitor Júnior também está muito próximo de assinar contrato. Pouco aproveitado no Corinthians, o jogador, de 26 anos, chegou ao Rio de Janeiro nesta manhã e depende apenas da aprovação nos exames médicos para ser oficializado. Liberado pelo Timão, ele até compareceu ao Engenhão.

Sem ritmo, Vitor Júnior não quis perder tempo: vestiu o uniforme de treino e foi a campo para se juntar aos reservas, que trabalharam com bola. Os titulares realizaram uma leve atividade na academia e não precisaram encarar a chuva. O mesmo aconteceu com o atacante Jobson, em recuperação de fortes dores musculares. O acerto é por empréstimo válido até o fim do ano.

O novo reforço já passou por vários clubes. Canhoto na posição - algo que o elenco só possui com o jovem Jeferson - iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional, passando depois por Cruzeiro, Dinamo Zagreb (CRO), Sport, Santos, Kawasaki Frontale (JAP) e foi um dos destaques do Atlético Goianiense nos anos de 2010 e 2011 antes de parar no clube paulista.

Vitor Junior, Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
 
Sob chuva, Vitor Júnior fez seu primeiro treino, mesmo sem contrato (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
Nesta temporada, fez apenas oito jogos pelo Corinthians. Não conseguiu ganhar espaço e ficou fora da lista dos inscritos na Libertadores. Vitor Júnior perdeu pontos com Tite quando foi expulso com poucos minutos em campo no empate de 1 a 1 com o Bragantino, pelo Paulistão. Ele entrou em campo aos 16 minutos e, aos 26, recebeu o cartão vermelho por puxar o adversário.

Classificado para a decisão do estadual, o Alvinegro enfrenta o Fluminense nos próximos dois domingos, mas tem o Vitória, quarta-feira, no Barradão, pelas oitavas da Copa do Brasil.