Total de visualizações de página

Sem Loco Abreu, Botafogo torna a fechar treino de cobranças de pênaltis

Oswaldo de Oliveira deixou em aberto a função de batedor do time após a vitória sobre o Bangu, na semi da Taça Rio. Andrezinho deve ser escolhido

Por Thales Soares Rio de Janeiro
Treino botafogo, Jobson (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Jobson foi novidade em treinamento
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Para uma decisão, os times usam todas as armas possíveis. Com o Botafogo, não é diferente. O técnico Oswaldo de Oliveira tornou a fechar a parte final do treinamento do Glorioso neste sábado, no Engenhão, para trabalhar as cobranças de pênaltis antes da final da Taça Rio, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco, no mesmo estádio.

Questionado nas cobranças depois de desperdiçar seis das últimas sete tentativas, o uruguaio Loco Abreu sequer participou da atividade. Ele passou a manhã na academia, ao lado de Andrezinho e Fábio Ferreira. Os três foram poupados, mas não devem ser problema para o jogo.

Depois da vitória por 4 a 2 sobre o Bangu, na semifinal da Taça Rio, quando perdeu mais uma da marca da cal, a função foi deixada em aberto, mas a tendência é que Andrezinho assuma. Oswaldo afirmou que o uruguaio não teria batido se não tivesse feito três gols no jogo.

A novidade do treinamento foi a presença do atacante Jobson. Na sexta-feira, o comandante havia demonstrado pessimismo sobre a chance de o jogador ser relacionado para a final. Ele estava com dores musculares, mas participou de toda a atividade neste sábado e pode ficar no banco.

Já o volante Renato, com uma torção no tornozelo esquerdo, não foi para o campo mais uma vez. O jogador chegou a confirmar na sexta-feira que estava fora, mas Oswaldo preferiu esperar mais tempo antes de definir o time. Maicosuel é a principal opção, com Fellype Gabriel passando a atuar mais recuado. O jovem Jadson, do setor do camisa 8, é outra possibilidade.

Quem vencer a Taça Rio vai enfrentar o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na final do Campeonato Carioca, em partidas nos próximos domingos dos dias 6 e 13 de maio.