Total de visualizações de página

Com presidente a seu lado, Jefferson comanda palestra no Dia do Goleiro

Camisa 1 reforça importância da dedicação: 'Tudo o que você faz, reflete lá na frente'. Mauricio Assumpção lembra de pênalti e faz referência ao Fla

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O destaque dado pelo Botafogo ao Dia do Goleiro, ao longo desta semana, teve seu ápice na tarde desta quinta-feira, na sede de General Severiano. Camisa 1 alvinegro e figura frequente no grupo da Seleção Brasileira, Jefferson comandou uma palestra aos jovens da posição que buscam uma chance no clube carioca. A seu lado estiveram o reserva Renan, que já fez 82 partidas pelo Glorioso, e o presidente Mauricio Assumpção, que abriu o evento.

Jefferson na palestra (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
 
Jefferson, com Renan, e a plateia de aspirantes a goleiro no ginásio de General (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
 
Antes de detalhar as dificuldades pelas quais passou e ressaltar a importância da dedicação, o ídolo passou a palavra ao dirigente, que citou o arquirrival Flamengo no pênalti de Adriano defendido por Jefferson em 2010, que foi decisivo para a conquista daquele Carioca. O momento de brilho é considerado pelo jogador o mais importante de sua carreira até aqui.
- Era o que faltava para eu ser um grande goleiro - disse.

Depois de sair do Cruzeiro, o goleiro passou pelo Botafogo sem tanto brilho e foi para o futebol Turco. No Trabzonspor, foi deixado de lado, mas manteve a cabeça erguida e colhe os frutos.

- O técnico disse que não gostava de brasileiros. Foi a primeira coisa que ouvi na Turquia. Eu com 22 anos, tinha acabado de chegar. Imagina como fiquei? Era recém-casado e choramos algumas vezes. Mas sempre quis dar o meu melhor e encarei como aprendizado. Fui perseguido, cheguei a ser terceiro goleiro. Todos elogiaram meu profissionalismo depois. Plantei e estou colhendo agora. Tudo que você faz, reflete lá na frente - disse.

Jefferson na palestra (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
 
Jefferson discursa em palestra do Botafogo no Dia do Goleiro (Foto: Satiro Sodré / AGIF)