Total de visualizações de página

Vasco se apoia em suas viradas para confiar em reação pós-derrotaVasco se apoia em suas viradas para confiar em reação pós-derrota

Técnico Cristóvão Borges destaca que equipe respondeu com sequência de vitórias a derrotas importantes sofridas em 2012

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

cristóvão borges botafogo x vasco (Foto: Fernando Soutello/AGIF/Agência Estado) 
 
Cristóvão crê que torcida vascaína vai cobrar
vitória convincente sobre o Lanús
(Foto: Fernando Soutello/AGIF/Agência Estado)
 
Mais uma vez na temporada o Vasco sofreu um baque quando vinha em boa sequência de resultados. Mas a exemplo do que ocorreu nas situações anteriores, a equipe prometeu não se abalar e rapidamente mostrar reação. Após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no último domingo, pela final da Taça Rio, o grupo cruz-maltino lembrou que não há tempo para abatimento. Afinal, nesta quarta-feira volta a campo para enfrentar o Lanús, em São Januário, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O Vasco viveu situações semelhantes em 2012. Após a derrota por 1 a 0 para o Nacional, pela primeira rodada da Libertadores, a equipe venceu Fluminense e Flamengo de virada e chegou à decisão da Taça Guanabara. Mesmo depois de má atuação em revés para o Tricolor, se recuperou na Libertadores vencendo o Alianza Lima em São Januário e arrancando um empate com o Libertad no Paraguai.

Em duelo contra o Botafogo, pela quarta rodada da Taça Rio, o Vasco perdeu por 3 a 1, mas em seguida garantiu classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores ao vencer o Libertad em casa e o Alianza no Peru. E nem mesmo um resultado negativo diante do Flamengo impediu que o time cruz-maltino se abatesse: a equipe venceu o Nacional no Uruguai e derrotou o maior rival pela semifinal da Taça Rio. Por isso, o técnico Cristóvão Borges se mostra confiante num bom resultado diante do Lanús depois do tropeço na decisão do segundo turno do Carioca.

- Tenho certeza de que esse resultado não vai minar nossa confiança. Claro que não estamos satisfeitos com essa derrota na final, mas já enfrentamos situações parecidas. Com sequências de vitórias, nos recuperamos em situações que pareciam difíceis e respondemos bem. Estou confiante de que será assim novamente - afirmou o treinador.

No entanto, Cristóvão admitiu que o Vasco se prepara para dias mais conturbados, com a pressão de todos os lados por uma vitória convicente em São Januário e um resultado que faça com que a o time viaje para a Argentina com uma vantagem para o jogo de volta contra o Lanús, no dia 9.

- Sabemos que isso vai acontecer. Sofremos pressão o tempo todo, e claro que a torcida vai cobrar. Estamos aqui para responder com vitórias - explicou o técnico vascaíno.