Total de visualizações de página

Após título da Taça Rio, Botafogo anuncia novo lateral-direito

Alvinegro oficializa contratação de Lennon, de 20 anos, do Vila Nova-GO, por quatro temporadas. Apresentação deve acontecer ainda esta semana

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Jonh Lennon, lateral-direito do Vila Nova (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) 
Destaque do Vila Nova, Lennon é o primeiro reforço
do Botafogo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
Depois de conquistar o título da Taça Rio, o Botafogo começa a reforçar o elenco para a temporada. O lateral-direito Lennon, destaque do Vila Nova no Campeonato Goiano, é o primeiro a chegar ao clube. Na tarde desta segunda-feira, o Alvinegro oficializou a contratação do jogador por quatro temporadas. A apresentação do reforço deve acontecer ainda esta semana, após exames médicos. Ele chega para disputar posição com Lucas.

O Botafogo acertou as bases salariais com o Lennon há cerca de dez dias e aguardava o desfecho do Campeonato Goiano para anunciar o jogador. Mas o desfecho da negociação será antecipado após o Vila Nova ser eliminado pelo Goiás na semifinal do estadual. Machucado, o lateral não jogou a última partida.

O Alvinegro deve adquirir parte dos direitos federativos do lateral de imediato, diferente da negociação que fez com Cortez no ano passado. Na época, o clube entrou em acordo com o Nova Iguaçu e levou o lateral-esquerdo por empréstimo com valor fixo para a compra, efetuada somente em outubro, antes do jogador ser vendido ao São Paulo.

Empresário de Lennon, Sandro Becker também agencia jogadores como Leandro Guerreiro e Lucio Flavio, que já tiveram passagens pelo Botafogo. O agente é muito próximo da diretoria alvinegra e é visto com confiança no clube.

Confira a ficha do jogador:

Nome Completo: Jonh Lennon Silva Santos
Idade: 20
Posição: Lateral
Altura: 1.78 m
Peso: 71 Kg
Data de Nascimento: 29/12/1991