Total de visualizações de página

Promessa do Botafogo, Vitinho marca em sua volta aos gramados

Autor do primeiro gol na goleada de 7 a 0 sobre o Madureira, atacante sofreu fratura no pé esquerdo quando iria fazer sua estreia no profissional

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Vitinho, jogador do Botafogo (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com) 
Vitinho sorri em seus primeiros dias como
profissional (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)
 
O dia 28 de abril será especial para o atacante Vitinho. O jovem de 18 anos de idade, promessa das categorias de base do Botafogo, marcou sábado o primeiro gol da goleada de 7 a 0 aplicada sobre o Madureira, no Caio Martins, pela terceira rodada da Taça Rio de juniores.

Seria apenas mais um, não fosse o fato de Vitinho ter ficado mais de dois meses sem jogar. Na semana em que faria sua estreia como titular no time profissional, na partida contra o Americano, pela Taça Rio, que foi realizada no dia 1 de março, ele sofreu uma fratura no pé esquerdo ao pisar em um buraco no caminho de casa.

Sob o olhar do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, Vitinho começou jogando e foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo. Sempre elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador segue treinando com o grupo principal, assim como outros companheiros com idade para atuar na categoria júnior.
- Estou muito feliz em voltar a jogar. Continuo com o meu objetivo de firmar entre os profissionais e espero ser lembrado nas próximas convocações da Seleção Brasileira Sub-20 - disse Vitinho, que ficou no banco de reservas no empate em 1 a 1 com o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, no dia 23 de fevereiro.

Na goleada sobre o Madureira, o Botafogo ainda contou com gols de Vinícius (2), Sassá (2), Kazu e Dedé. O próximo jogo do Botafogo na Taça Rio de juniores é quarta-feira, contra o Flamengo, às 15h (de Brasília), na Gávea.