Total de visualizações de página

Para Loco Abreu, tecnologia tornou concentração no futebol uma mentira

Atacante do Botafogo critica distanciamento emocional dos atletas e diz que imagem de jogadores juntos na preparação dos jogos é falsa

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Na semana seguinte em que o técnico do Santos, Muricy Ramalho, apoiou o fim das concentrações, o atacante do Botafogo, Loco Abreu, criticou duramente a tradicional prática no futebol. Para ele, a tecnologia acabou com a imagem de que os jogadores passam o tempo conversando entre si nos dias que precedem as partidas.

Não é tão comum como quando eu comecei. Onde mais se comentava sobre futebol era na concentração. Só que hoje para mim a concentração é uma mentira. Você procura a concentração em que fica todo mundo junto batendo um papo. Depois da janta, fica tomando um café, batendo um papo, falando do que pode acontecer, de melhorar as coisas do clube. Hoje a tecnologia está dentro da concentração - disse o uruguaio no "Redação SporTV" desta segunda-feira.

Na opinião de Loco Abreu, o distanciamento impede que os colegas de trabalho não se conheçam:

- Me tornei um dinossauro. Não tenho laptop e nem nada. Só chimarrão e olho jogo de futebol. O pessoal acaba a janta e... laptop, playstation. Então você perde contato. Tem jogador por aí que você não sabe se tem filho, se tem namorada, se tem pai, como é a situação dele. Não tem essa possibilidade de falar. Só vai lá para comer, dormir, ir para o jogo e para a palestra do treinador.