Gerson Andreotti, do Fribuguense, foi seu primeiro comandante. Atacante, no entanto, precisa se recuperar de dores na perna para ser relacionado
Ao fundo, técnico Gerson Andreotti comanda treino
do Friburguense (Foto: Site Oficial do Friburguense)
do Friburguense (Foto: Site Oficial do Friburguense)
Por causa de dores musculares na perna esquerda, Jobson ainda não sabe se vai ser relacionado para o duelo com o Friburguense, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Caso seja liberado, ele vai reencontrar o técnico que o lançou nos profissionais do Brasiliense, Gerson Andreotti.
O comandante do time da Região Serrana relembrou daquela época e disse que o polêmico atacante não dava muitas dores de cabeça a ele. Andreotti disse que está contente de Jobson demonstrar mais profissionalismo este ano.
- O Jobson estava nos juniores, e eu sempre observava os jogos. Ele se destacou e em uma viagem que fizemos, eu levei. Foi bem e acabou ficando no profissional. Foi artilheiro junto com o Dimba. Sempre tivemos uma relação boa, me ouvia bastante. Não dava tanto trabalho. Acho que no Botafogo ele teve uma empolgação exagerada. Acho que agora ele teve a sabedoria de ouvir e voltar a pensar em futebol. Domingo somos adversários, mas, fora isso, torço por ele.
O técnico do Friburguense também vai reencontrar Oswaldo de Oliveira, um antigo companheiro de peladas que tem sido presença rara nos jogos por causa do trabalho à frente do Botafogo.
Jobson ainda é dúvida para o jogo
(Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)
(Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)
- Quando ele vinha do Japão, costumávamos jogar um futebol no Recreio (Zona Oeste do Rio de Janeiro). Ele, o irmão dele, Waldemar Lemos, o René Simões... Agora não tem ido muito, imagino que por causa do trabalho. É um treinador excelente, culto, acho que é o mais vitorioso dos brasileiros no Japão.
Sobre o jogo de domingo, Gerson Andreotti disse que seu time irá para cima do Bota para tentar a vitória e seguir com o sonho de classificação para semifinal da Taça Rio.
- O Friburguense vem da Série B, e a duas rodadas do fim, já garantimos nossa permanência. Claro que nossa classificação para semifinal dependeria de duas vitórias e a combinação de outros dois ou três resultados, mas não é impossível. Vamos com tudo para esse jogo contra o Botafogo.