Zagueiro só pensa em administrar resultado em caso de vitória tranquila
Um olho na confirmação da classificação e outro nos jogadores que podem ficar suspensos para a semifinal da Taça Guanabara. É calculando os danos que cartões amarelos para Antônio Carlos, Márcio Azevedo, Marcelo Mattos e Maicosuel podem causar que o Botafogo vai entrar em campo neste sábado, contra o Macaé. Apenas um empate basta, por isso, os jogadores já planejam construir o resultado cedo para poder administrar e evitar desfalques.
- Primeiro temos que conseguir o resultado. É claro que, se estiver um bom placar para a gente, administrar o jogo será importante, até pelos pendurados que temos. Já temos dois desfalques por lesão (Andrezinho e Loco Abreu), então sabemos que, se perdemos mais jogadores... a coisa não fica ruim, mas atrapalha bastante, porque temos uma equipe que vem há muito tempo jogando junto. Espero que não tenhamos nenhum problema - disse Antônio Carlos.
Antônio Carlos tem dois cartões, mas não teme ficar suspenso da semifinal (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
O zagueiro sabe que não pode entrar em campo fissurado no cartão, senão não vai desempenhar bem sua função em campo. Mas tomará alguns cuidados.
- Não fico preocupado. A gente sabe que tem coisas que podemos evitar, como alguns choques desnecessários. Mas é claro que, se tivermos que parar um contra-ataque, vamos parar. Não podemos pensar no outro jogo e esquecer o que ainda estamos na primeira fase. Tomara que ninguém tome cartãoo, mas repito: temos que pensar primeiro na vaga para semifinal - ressaltou.
Com poucas opções no elenco, o Alvinegro teria Brinner, Renan Lemos, Lucas Zen e a volta de Andrezinho - mantendo Felipe Menezes - como substitutos dos citados. O atacante Loco Abreu dificilmente jogaria a partida de quarta ou quinta-feira e lutaria para ter condições numa eventual final de turno, no outro fim de semana. O uruguaio sofreu um estiramento de grau 2 (médio) na coxa.