Total de visualizações de página

Oswaldo ainda confia na recuperação de Felipe Menezes no Botafogo

Meia sofreu com as vaias no Engenhão na goleada sobre o Bonsucesso. Técnico elogiou sua técnica e disse que jogador será importante no grupo

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Felipe Menezes no treino do Botafogo (Foto: Fabio Castro / Divulgação Agif) 
Felipe Menezes se esforça durante o treino do
Botafogo (Foto: Fabio Castro / Divulgação Agif)
 
Ao substituir Andrezinho no time titular do Botafogo, na goleada por 4 a 1 sobre o Bonsucesso, o meia Felipe Menezes sofreu com a torcida. Apesar de aparecer alguas vezes em condição de marcar e participando ativamente das jogadas de ataque, não conseguiu balançar a rede nem ver seus passes se transformarem em assistência.

Em um passe errado, que acabou dando a chance do Bonsucesso de diminuir o placar para 2 a 1 na ocasião, Felipe Menezes demonstrou uma clara perda de confiança. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda acredita no seu bom desempenho e promete seguir utilizando o jogador com frequência.

- Quando ele saiu (para a entrada de Herrera, autor dos dois últimos gols da vitória), foi aplaudido por uma parte da torcida. O Felipe tem uma técnica incontestável e já vi gols bonitos dele pelo Botafogo. Tem que trabalhar com o mesmo afinco, pois será um jogador importante para o nosso grupo - disse Oswaldo.

Antes de tirar Felipe Menezes, que está emprestado pelo Benfica até julho deste ano, o técnico substituiu Maicosuel, até então o melhor jogador do time, por Cidinho. A torcida o chamou de burro, mas não o incomodou, pois o jogador não estava bem fisicamente.

- Era visível que não estava bem. Levou uma pancada perto do joelho e isso estava atrapalhando os seus movimentos. Ele estava claudicante e deixou de fazer a troca de posição no meio - explicou Oswaldo.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Macaé, sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr. O time lidera o Grupo A, com 12 pontos, e está muito perto da classificação para a semifinal da Taça Guanabara.