Decisão da classificação para a semifinal da Taça Guanabara será sábado, contra o Macaé. Time tem quatro jogadores com dois cartões amarelos
Maicosuel é um dos jogadores pendurados no
Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
Com as vitórias de Flamengo e Resende neste domingo, o Botafogo depende apenas de um empate com o Macaé, sábado, no Estádio Cláudio Moacyr, para garantir vaga na semifinal da Taça Guanabara. Os três times estão com 12 pontos no Grupo A, com o Resende na liderança, Botafogo em segundo e Flamengo em terceiro, mas os dois rivais se enfrentam, em Volta Redonda. Os jogos serão às 16h20 (de Brasília).
O dilema do Botafogo nesse caso é como utilizar seus jogadores nesse jogo com o Macaé. O time tem quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Marcelo Mattos e o meia Maicosuel. Se eles forem punidos no jodo de sábado ficarão fora da semifinal.
Além da questão dos jogadores pendurados, Andrezinho também é dúvida para enfrentar o Macaé. O meia ficou fora da goleada por 4 a 1 sobre o Bonsucesso, sábado, por estar com dores na coxa direita. Os exames feitos não apontaram lesão, mas a situação do jogador ainda preocupa e ele segue em observação.
Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), no Engenhão. A expectativa é de que o técnico Oswaldo de Oliveira comece a armar o time para o confronto com o Macaé apenas na quarta-feira, dando mais tempo de descanso para os titulares, depois de seis rodadas no Campeonato Carioca.