Total de visualizações de página

Andrezinho se escala e dá o recado: 'Jogaria até com a perna quebrada'

Meia confirma que definiu com médicos que era melhor se precaver, mas não tem dúvidas de que estará à disposição de Oswaldo na quinta-feira

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Andrezinho no treino do Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo) 
Andrezinho apenas bateu bola na semana passada
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 
Apesar de não ter lesão na coxa direita, a recuperação de Andrezinho foi cercada de precaução por um motivo: o meia diz que jamais teve um estiramento sério na carreira e não conseguiu se livrar por completo das dores. Por isso, optou, junto ao departamento médico, não forçar a barra e ficar fora dos jogos contra o Bonsucesso e o Macaé. Mas garante: não perderá a semifinal.

- Ah, jogo até com a perna quebrada. Esse tipo de partida não dá para ficar fora. São mais alguns dias de tratamento e treinos com bola. Vou estar perto de 100%. Temi estourar um músculo e não completei as atividades. Achamos melhor precaver, até porque o grupo tem opções na posição. Se o Oswaldo quiser me escalar, estou dentro - avisou Andrezinho em entrevista GLOBOESPORTE.COM.

A necessidade se torna ainda maior com a ausência confirmada de Maicosuel. O camisa 7 está suspenso e ainda se machucou diante do Macaé, em local semelhante ao problema do companheiro. O treinador do Botafogo disse que ainda não sabe se mantém Felipe Menezes ou se destaca Cidinho ou Caio para ajudar na marcação, com mais velocidade.

O elenco voltou aos trabalhos neste domingo, às 11h, no Engenhão, mais para a recuperação orgânica dos jogadores e avaliações médicas. A semi da Taça GB, contra o Flu, é quinta-feira.