Jogadores cantam músicas para o técnico, talismã, no hotel. Ídolo Geovani e presidente Roberto Dinamite também marcam presença no jantar
Por André Casado Rio de Janeiro
Na véspera da decisão ele não poderia ficar ausente. Como já virou rotina nos últimos 30 dias, o técnico Ricardo Gomes chegou à concentração do Vasco para jantar, pontualmente às 19h, e dar aquela força extra para o jogo que pode selar o quinto título brasileiro do clube, contra o Flamengo, neste domingo, às 17h, no Engenhão. O treinador foi recebido com festa pelos jogadores, que cantaram músicas em sua homenagem. Como um autêntico talismã a cada visita, Gomes também esteve com o time antes dos jogos contra Universitário-PER, Avaí, Botafogo e Flu - todos com vitória cruz-maltina. Contente, ainda apareceu na janela.
Ricardo Gomes ao lado de Dinamite e Cristóvão Borges (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Em fase final de recuperação de um AVC, Ricardo Gomes chegou em uma caminhonete branca, dirigida por seu filho Diego. O treinador preferiu novamente evitar a exposição e seguiu direto para garagem do hotel, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Logo depois dele, o ídolo cruz-maltino Geovani também apareceu para incentivar. O ex-meia ficou feliz em saber que acertara em cheio o horário de chegada do amigo Ricardo Gomes.
- Ele já está aí? Que bom, vou vê-lo. Estou confiante, vim dar uma força. É vitória do Vasco amanhã - animou-se Geovani.
Geovani marca presença na concentração do
Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O ex-jogador enfrentou Ricardo nos anos 80, em clássicos cariocas, quando o treinador era zagueiro do Fluminense. Os dois foram inclusive companheiros de quarto nos tempos de Seleção Brasileira.
- Fiquei emocionado, pois só tinha encontrado com ele no hospital, daquele jeito, e agora está bem, em boa forma. Faz ainda mais bem ao próprio Ricardo do que ao grupo esse tipo de visita, o pessoal fez a maior festa, já esperam com ansiedade a vinda dele. Só falei para ele não dar mais sustos na gente, e ele garantiu que está tomando os remédios (da pressão) corretamente - contou Geovani.
O diretor executivo Rodrigo Caetano e o presidente Roberto Dinamite foram outros que passaram pelo local. Suspensos, Allan e Juninho Pernambucano também fizeram questão de comparecer e estiveram algumas horas com o grupo na concentração.
Aparição com sorrisos
Por volta das 20h15, Gomes apareceu na janela ao lado do restaurante do hotel e, sorridente, posou para fotos com o interino e fiel escudeiro, Cristóvão Borges, e o presidente Dinamite. Era visível que o mentor da equipe que disputa o título neste domingo ainda caminha com dificuldade, mas o lado direito, afetado pelo AVC, parece muito bom, já que por duas vezes ele ergueu o braço para fazer sinal de positivo com o polegar.