'Síndrome de Robin Hood' do América-MG preocupa Botafogo
Coelho venceu Corinthians e Flu nas últimas duas rodadas do Brasileiro
Renato pede cautela ao time do Botafogo no jogo
desta quarta-feira (Foto: Jorge Willian/O Globo)
desta quarta-feira (Foto: Jorge Willian/O Globo)
Vice-lanterna do Brasileiro, o América-MG seria o adversário ideal para o Botafogo, que precisa se recuperar do mau momento (nos últimos cinco jogos, perdeu quatro e venceu apenas um). Seria. Vivendo uma "síndrome de Robin Hood" – personagem que roubava dos ricos para dar aos pobres – o time mineiro preocupa os jogadores do Glorioso. Das seis vitórias que conquistou no Brasileiro, quatro foram contra times que lutam pelo título. Vasco, Corinthians e Fluminense (duas vezes) foram as vítimas do Coelho. Por isso, a equipe alvinegra faz questão de pregar respeito ao adversário desta quarta-feira.
- É uma equipe que ganhou do Corinthians e do Fluminense e tem uma expectativa de fugir do rebaixamento. O time tem um ataque rapidíssimo. Temos que sair com inteligência para ganhar – disse Renato.
- A gente sabe da qualidade da equipe do América-MG. Contra o Fluminense, eles saíram muito bem no contra-ataque. Vai ser um jogo difícil, em que as duas equipes precisam vencer – completou Elkeson.
Para Maicosuel, os dois últimos jogos do América-MG, em que venceu Corinthians e Fluminense, mostram que a equipe ainda acredita que pode se salvar da queda, mesmo estando em 19º, com 31 pontos.
- Mesmo eles estando na zona de rebaixamento, fizeram boas partidas. Agora, estão dando a própria vida. É um time que é muito bom e está muito guerreiro. Temos que ter muita cautela. Sabemos da motivação que eles têm para tentar sair da zona de rebaixamento e isso faz a equipe jogar com muita garra – afirmou o Mago.
O Botafogo encara o América-MG nesta quarta, em Sete Lagoas (MG). O jogo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 20h30m (horário de Brasília).