Total de visualizações de página

Conversas esquentam e Oswaldo de Oliveira fica mais perto do Botafogo

Depois de tentar Paulo autuori, clube foca na vinda de Oswaldo

 

 Clayton Ribeiro - Super Rádio Tupi 

Gazeta Press


 Como as negociações com o técnico Paulo Autuori não evoluíram, o Botafogo voltou a apostar suas fichas em Oswaldo de Oliveira, atualmente no futebol japonês. O treinador já mostrou o interesse em retornar ao Brasil e há quem diga dentro do clube que ele será o nome a frente do time em 2012.

Um lado positivo para vinda de Oswaldo é que o clube carioca não teria custos para contratá-lo, diferente de Paulo Autuori, que tem vinculo até maio com a Federação do Qatar.

O presidente do clube, Maurício Assumpção, que vem cuidando das negociações. Consciente de que as conversas com Autuori não evoluíram, o dirigente apostou suas fichas em Oswaldo de Oliveira.

“Para dirigir o Botafogo, pelo esforço que fizemos nos últimos anos e pela qualidade de nosso elenco, precisamos de um treinador de ponta, que tenha títulos de expressão nacionais e continentais. O Oswaldo realmente se encaixa neste perfil. Embora eu nunca tenha trabalhado com ele, as referências são as melhores possíveis. Mas só gosto de falar de qualquer negociação quando está encerrada”, disse o dirigente tentando despistar.

Maurício Assumpção já afirmou que quer um nome de ponta para assumir o Botafogo no próximo ano. O mandatário descartou a vinda de Gilson Kleina, da Ponte Preta, e Jorginho, da Portuguesa. René Simões também foi descartado no clube.