Total de visualizações de página

Mesmo com bom histórico diante do Galo, Botafogo mantém pé no chão

Nos últimos 22 jogos contra o Atlético-MG, Glorioso perdeu apenas um. No entanto, Felipe Menezes lembra que o que vale mesmo é o momento atual

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
 
loco abreu botafogo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo) 
O atacante Loco Abreu é a esperança de gols do
Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
 
Nos últimos oito jogos, o Botafogo conseguiu apenas uma vitória, mostrando um desempenho pífio e muito aquém daquele time que chegou a trazer esperanças de título ao seu torcedor. O próximo adversário é o Atlético-MG e para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores, o time comandado por Flavio Tenius só pode pensar em vencer. E, em meio a tanto caos, um alento vem justamente do retrospecto sobre o rival do próximo domingo.

Nos últimos 22 jogos diante do Galo, o Glorioso sofreu apenas uma derrota. São 15 vitórias e seis empates neste retrospecto recente. O único tropeço aconteceu em 2008, quando o Atlético venceu por 2 a 1 em jogo válido também pelo segundo turno do Brasileiro. Na ocasião, Leandro Almeida marcou duas vezes para os mineiros com Carlos Alberto descontando.

Felipe Menezes mostrou surpresa ao ver os números. No entanto, o apoiador acredita que o que vale mesmo na hora de a bola rolar é o momento dos times. E Felipe sabe que, apesar da posição na tabela, o Atlético vem motivadíssimo.

- Eles com uma vitória se livram totalmente do rebaixamento. E nós também precisamos vencer para sonhar com a Libertadores. Por isso acho que o que realmente conta é o momento e não o histórico. Temos de ter a cabeça no lugar e lutar muito por estes três pontos - afirmou.

O provável time do Botafogo que irá enfrentar o Atlético-MG é Jefferson, Alessandro, Gustavo, Fabio Ferreira e Everton; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Elkeson (Maicosuel); Caio (Herrera) e Loco Abreu.

O confronto contra o Galo acontece no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com 55 pontos, o Glorioso ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.