Total de visualizações de página

Com chance de ser titular, Caio comemora poder jogar como gosta

Atacante está motivado com a chance de poder ser importante na conquista da vaga à Libertadores do ano que vem

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
caio botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro/AGIF) 
Caio pode ser titular domingo (Foto: Fábio Castro/AGIF)
 
O técnico interino do Botafogo, Flavio Tenius, escalou nos dois últimos treinos Caio como titular no lugar de Herrera. A situação deixou o atacante animado por poder ter uma chance de começar como titular uma partida, algo raro este ano (no Brasileiro, o atacante fez apenas quatro jogos entrando no início das partidas).

- Conversei com o Flavio, que me deu total liberdade para jogar. Pediu para eu atacar bastante, ser agressivo e cair pelos dois lados. Eu coloquei minha opinião e ele aceitou na boa. Tenho muito a agradecer a ele não só por poder me dar essa chance, mas também pelos conselhos durante todo o ano. Temos uma boa chance de ir para a Libertadores. Como titular, eu posso ajudar mais.

Caio lamenta ter tido poucas chances de ser titular. Segundo o atacante, a cobrança é enorme para que ele entre e decida os jogos, embora isso seja difícil com pouco tempo dentro de campo.

- O torcedor que me encontra na rua me pergunta quando vou voltar a brilhar. Jogador precisa de sequencisa de jogos. Entrar faltando 10, 15 minutos para o fim do jogo é difícil. Ainda mais porque normalmente entra em situação adversa. Esse ano, acho que joguei só quatro partidas como titular. Os que eu joguei como titular, fui bem, exceto o do Santa Fé (COL) em que perdi alguns gols. O torcedor acha que se você entra e não resolve é porque não presta.

Com Joel, Caio chegou a ser escalado como lateral-direito, o que o deixava desconfortável e até rendeu reclamações públicas. Já com Caio Júnior atuou principalmente como ala, com função de marcar o lateral adversário. Para o atacante, está é a chance perfeita para se sair bem, uma vez que atuará do jeito que gosta.

- Isso faz muita diferença. No futebol moderno tem que marcar, mas eu ficava muito preso nos outros esquemas. Vou poder buscar jogo. Nos vai ficar tão robô, de ficar só na direita. Fica até melhor porque confunde o adversário. Tenho que agarrar essa chance de qualquer jeito. Se eu não confiar em mim, quem vai confiar?

O Botafogo encara o Atlético-MG, neste domingo, em Sete Lagoas (MG). O jogo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 17h (horário de Brasília).