Total de visualizações de página

Botafogo e Puma próximos de acerto para uniforme

O Botafogo e a fornecedora de material esportivo Puma estão próximos de um acerto. O LANCENET! apurou que a empresa vai pagar R$ 7,5 milhões por três anos de contrato, além de ter se comprometido a participar ativamente das ações de marketing do clube. O vínculo não foi assinado por conta de o Alvinegro seguir ligado até 2013 ao Grupo Dass, dono da marca Fila, e ainda estar tentando rescisão na justiça.

O Glorioso negociou com quatro empresas, mas o nome da Puma ganhou força internamente na semana passada, e a proposta colocada na mesa agradou. Dirigentes alvinegros não falam abertamente sobre o assunto, já que estão recomendados a ficar em silêncio pelo departamento jurídico do clube enquanto a Fila, atual fornecedora, não sair.

O Alvinegro pediu rescisão unilateral do acordo com o Grupo Dass por não estar satisfeito com o fornecimento de material e com a qualidade dos produtos. Desde o dia 1º de outubro o clube tem escondido o logotipo da empresa nos uniformes e retirou a marca dos espaços de propaganda. Até o fim deste ano o rompimento deve ocorrer por completo, para que a Puma possa vestir o Botafogo já no início da próxima temporada.

Atualmente a Puma não está vinculada a nenhuma equipe brasileira, mas patrocina diversos clubes e seleções pelo mundo. Na América do Sul, Chile e Uruguai fazem parte dessa lista. A empresa é alemã e foi fundada em 1948.