Total de visualizações de página

Falta de garantia por Libertadores motivou saída de Caio Junior

Ex-treinador alvinegro foi demitido faltando três rodadas para o término do Brasileirão

Caio Junior - América-MG x Botafogo (Foto: Ramon Bitencourt)  
Antes prestigiado, Caio Junior deixou alvinegro cair de rendimento na reta final (Foto: Ramon Bitencourt)
 
Marcelo Benevides
Rio de Janeiro (RJ)
 
Uma exigência do presidente Mauricio Assumpção a Caio Junior foi a principal causa da demissão do treinador do Botafogo a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Antes de bater o martelo, afastando definitivamente o comandante, o presidente alvinegro pediu uma garantia de que o time conquistasse uma vaga à Copa Libertadores. Diante da incerteza do técnico, o dirigente decretou a sua saída.

Os dirigentes do Botafogo ainda são questionados por conta de demitir o treinador tão perto do fim da competição. Numa entrevista à "CNT", no último domingo, Mauricio Assumpção deixou no ar que Caio Junior sabia o real motivo de sua demissão, mas que não iria divulgá-lo, alegando que o treinador é quem poderia vir a público falar a respeito.

Diante da declaração, o LANCENET! ouviu pessoas ligadas ao departamento de futebol que confirmaram a versão de que o ex-técnico não garantira a exigência do mandatário alvinegro e, por isso, fora afastado do comando logo após a derrota (2 a 1) para o América-MG, em Sete Lagoas.

Procurado pela equipe de reportagem do LNET!, Caio Junior não foi encontrado. Ele estaria seguindo viagem para Barcelona, onde acompanharia alguns treinos e jogos do time catalão. Há a expectativa de que ele esteja de volta ao Rio na semana que vem, quando participará de um congresso com treinadores de futebol, sendo um dos palestrantes.