Total de visualizações de página

Renato, do Bota, culpa ‘ansiedade’ pelo rendimento nos últimos jogos

Experiente, meio-campista reconhece que a equipe perdeu um pouco o equilíbrio emocional após algumas derrotas, principalmente no Engenhão

Por André Casado e Felippe Costa Rio de Janeiro
 
renato botafogo soccerex (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Renato foi ao stand do Botafogo na Soccerex
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Um dos jogadores mais experientes do elenco do Botafogo, o meio Renato, de 32 anos, disse que o mau rendimento da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro deve-se muito ao excesso de ansiedade pelas vitórias. Segundo ele, que visitou o stand do clube na Soccerex nesta quarta-feira, o time não soube conviver com a sequência de derrotas no Engenhão (Vasco e Inter) e, consequentemente, com a queda na tabela de classificação.

- A ansiedade nessa reta final atrapalhou. Em casa, teríamos que ter mantido o rendimento e não conseguimos. Com isso, a equipe sentiu essa necessidade de vencer. Infelizmente, caímos na tabela, mas no último jogo vamos tentar vencer e acabar essa sequência de derrotas. Vamos tentar essa vaga na Libertadores para coroar o grupo que se esforçou muito na competição.

Perguntado sobre possíveis nomes de treinadores para assumir o Botafogo na próxima temporada, Renato não quis entrar no assunto e disse apenas que a equipe está voltada para o clássico de domingo, contra o Fluminense, que ainda poderá render uma vaga na Taça Libertadores de 2012.

- Nós (jogadores) temos que focar nessa última partida que será muito importante.