Total de visualizações de página

Presidente do Botafogo pede técnico com currículo, revela planos para Jobson e comenta apoio de Loco

Maurício Assumpção: pedido de técnico com título de expressão Foto: Jorge William
 
Rafael Oliveira

Após a experiência mal sucedida com Caio Júnior, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, quer mudar o perfil do comando do time. O dirigente pediu ao departamento de futebol que o novo treinador tenha um currículo marcado por títulos de expressão, como Brasileiro e Libertadores. Oswaldo de Oliveira, atualmente no Kashima Antlers, do Japão; e Paulo Autuori, na seleção do Qatar, se encaixam neste requisito.

— Nosso time está mais qualificado, então o que eu pedi ao departamento de futebol foi para trazer um treinador que tenha no seu currículo títulos importantes. De Brasileiro, ou de Libertadores, ou Sul-americana. Isso é importante.

Maurício identificou três perfis de treinadores no mercado. Os que fizeram grandes trabalhos na Série B, os que vêm realizando boas campanhas na Série A e os que possuem currículo já carimbado. É neste último perfil que ele quer que a diretoria foque seus esforços.

Ainda assim, garante que não se arrependeu de ter contratado Caio Júnior, técnico sem títulos importantes.

— Ele era estudioso, esforçado e importante dentro das quatro linhas. Foi esse perfil. Que tinha que ser diferente de um treinador com o perfil do Joel, que pediu para sair.

Jobson: projeto social
O programa de recuperação de Jobson começa a ganhar forma. O Botafogo já está conversando com o médico que guiará o jogador durante os próximos meses. Ele deve se reapresentar em dezembro, após o fim do Brasileiro. No tratamento, o atacante pode acompanhar de perto projetos sociais.

— Isso é uma linha de tratamento sobre a qual o médico conversou conosco e vai conversar com ele. É uma filosofia de tratamento diferenciada. Não sou especialista na área, mas entendo como interessante e talvez a gente siga em função desse profissional que está conosco — disse Maurício Assumpção.

E, depois que cumprir a punição do Tribunal do TAS, Jobson já tem destino certo. Maurício afirmou que o jogador está nos planos do Alvinegro para 2012.

— O Jobson tem um talento enorme. E a minha frustração é nesse sentido. Mas ele tem contrato conosco e a ideia é que a gente tenha o Jobson no nosso elenco, no próximo ano para disputar a Libertadores ou Copa do Brasil.

Loco Abreu
O presidente ainda comentou a declaração de Loco Abreu, que anteontem disse que só permaneceria no clube caso a atual diretoria vencesse. O pleito está marcado para sexta-feira.

— Eu havia me reunido com os jogadores há um mês e pedido para não se envolverem com a política. Mas o Loco resolveu falar. Ele confia nessa diretoria, meu amigo. Aí eu não posso fazer nada. É uma opção que ele fez.