Total de visualizações de página

Bota e Puma acertam detalhes finais para patrocínio de material esportivo

Clube já pediu rescisão de contrato com a Fila por erros sistemáticos

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Mauricio Assumpção botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com) 
Assumpção negocia mudança do fornecedordo 'manto'
alvinegro (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
 
O Botafogo está muito perto de anunciar seu novo patrocinador de material esportivo. Há cerca de um mês, o clube vem costurando um acordo com a Puma e o contrato já está praticamente pronto, faltando apenas as duas partes assinarem. A empresa passará a fornecer o material já a partir do próximo ano. A duração do contrato será de três temporadas.

Para acertar com a Puma, o Botafogo teve que se desvincular da Fila, com quem ainda tem contrato. Contudo, o clube pediu a rescisão unilateral do acordo alegando que a empresa descumpriu por vezes consecutivas as atribuições que lhe cabiam em contrato. O clube estava descontente com o fornecimento de material principalmente para as categorias de base. Desde o dia 1º de outubro, a equipe tem treinado e jogado com o logotipo da empresa coberto. O Botafogo estuda ainda processar a empresa pelos erros cometidos.

Além da negociação com o novo fornecedor de material esportivo, o Botafogo também já iniciou a renovação de contrato de seus três patrocinadores do uniforme. As empresas João Fortes, Guaraviton e Havoline se mostraram satisfeitas com a exposição conseguida e há grandes chances do clube seguir com os mesmos parceiros. A pratica de negociar também espaços publicitários do Engenhão será mantida já que na avaliação interna isso tem sido um diferencial nas negociações. 

O clube não fala em valores, mas há a expectativa de um aumento de receita com os novos contratos em torno dos 10%.