Total de visualizações de página

Jefferson diz que quer ficar no Bota, mas não descarta negociação

Goleiro garante que não recebeu nenhuma proposta oficial até o momento

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
jefferson botafogo x figueirense (Foto: Agência Estado) 
efferson diz que não pensa em sair do
Botafogo agora (Foto: Agência Estado)
 
Nome de maior destaque do Botafogo no ano, o goleiro Jefferson começa a despertar interesse de outras equipes, principalmente depois das atuações seguras na Seleção Brasileira. Mesmo assim, o jogador diz que ainda não recebeu propostas concretas de nenhuma outra equipe e que pensa em continuar em General Severiano.

- Sou bem sincero, não sou de ficar em cima do muro. Não tive nenhuma proposta oficial. Hoje, sou funcionário do Botafogo e penso em continuar aqui. Se chegar alguma proposta e o Botafogo concordar, vamos analisar. Hoje, meu pensamento é de continuar no clube. Cheguei em 2009 com o time brigando contra o rebaixamento. Hoje, a gente até chega a sonhar com o título. Claro que se aparecer alguma coisa boa para o Botafogo e para mim, vou pensar. Mas essa não é minha preocupação.

Jefferson faz parte da espinha dorsal que a diretoria acredita ser essencial que continue para que a equipe possa disputar títulos no ano que vem. Por conta disso, os dirigentes não trabalham com a ideia de negociá-lo. A multa rescisória alta para os padrões brasileiros (cerca de R$ 12 milhões) e o fato do mercado internacional não estar muito aquecido no fim do ano já que é o meio da temporada europeia, também ajudam na intenção do clube em manter o jogador.

Um dos poucos jogadores que pararam para falar com os torcedores que foram cobrar empenho no sábado, Jefferson diz que a situação não muda em nada na decisão de ficar ou não no clube.

- A torcida tem o direito de cobrar. Conversei com alguns torcedores, que me disseram que estavam ali só para cobrar, que também eram pais de família e que não queriam agredir ninguém. Eles estão no direito deles. Claro que dentro de certos limites. Não vejo problema nisso.

O Botafogo faz seu último jogo no Brasileiro neste domingo, contra o Fluminense. O jogo será disputado em Volta Redonda, a partir das 17h (horário de Brasília). A equipe alvinegra precisa vencer e torcer contra Coritiba, Inter, São Paulo e Figueirense para pegar a última vaga na Libertadores.