Total de visualizações de página

Alessandro esquece contrato para pensar apenas na Libertadores

Compromisso do lateral com o Botafogo vai até o fim deste ano e renovação não preocupa o jogador

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Preocupado em vencer o clássico com o Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda, para manter viva a esperança de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem, o lateral-direito Alessandro sequer pensa na renovação de seu contrato. Há quatro anos no clube, pode estar perto de encerrar sua histórica com a camisa do Botafogo, tendo conquistado apenas o Campeonato Carioca de 2010.

Alessandro participou dos principais times do Botafogo dos últimos anos como titular. Apenas nesta temporada, acabou perdendo espaço com a chegada de Lucas. No entanto, na reta final do Brasileiro, recuperou a posição ainda sob o comando de Caio Júnior, demitido, e mantido com o interino Flavio Tenius.

- Nem estou preocupado com isso. Quero ganhar o jogo de domingo. Minha cabeça está tranquila, pensando apenas nessa última rodada do Campeonato Brasileiro. Quero fazer bem o meu trabalho e torcer para os outros resultados acontecerem - disse Alessandro, sobre a necessidade dos tropeços de Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo, em caso de vitória do Botafogo no clássico.

Aos 34 anos, Alessandro sofreu com a perseguição da torcida na maior parte do tempo em que defendeu o Botafogo. Sem saber se continuará no clube em 2012, ele prefere ignorar o fim de seu contrato, apostando na confiança recíproca que vive com os dirigentes desde sua chegada em 2007, quando o presidente ainda era Bebeto de Freitas.

- A manifestação dos torcedores não me preocupa. Desde que cheguei ao Botafogo, superei muitas coisas. Não vim apenas para ter uma passagem. Fui campeão. O verdadeiro torcedor sabe a minha importância. O presidente e toda a diretoria conhecem o meu caráter, a pessoa que sou. A confiança deles é o que importa - comentou Alessandro.