Total de visualizações de página

Após papo com dirigente, Caio muda o tom e fala até em aceitar multa

Atacante admite que errou, mas diz que teria condições de viajar para encarar o Atlético-MG. Jogador já fala sobre possível negociação

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Caio botafogo anderson barros treino (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
Caio teve conversa com Anderson Barros após treino
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
Envolvido em uma polêmica por conta de sua barração do jogo contra o América-MG, Caio foi convidado pelo gerente de futebol Anderson Barros para uma conversa particular no treino desta terça-feira. Depois do papo, o jogador foi escolhido para dar entrevista coletiva para se explicar. As declarações fortes e impactantes da nota oficial que emitiu após ter ficado fora do jogo contra o Galo foram substituídas por falas serenas e houve até um pedido de desculpas. Contudo, está claro que a relação entre o atacante e a diretoria está desgastada. Caio ficou bastante chateado por ter sido barrado depois de treinar dois dias na equipe titular. Na sexta-feira, dois dias antes do jogo, o atleta reclamou de dores musculares e, por isso, a comissão técnica decidiu que ele não teria condições de jogo, gerando a revolta do atleta.

- Eu queria jogar. Fiquei chateado porque eu queria viajar e ajudar o time. Eu tinha condições, eu tive só um desconforto. Os médicos acharam que eu corria risco se jogasse e acharam melhor eu dar uma segurada. Tivemos uma conversa saudável. Durante a semana, eu estava empolgado e acabou não acontecendo. Deixa de lado. Deixa para lá isso agora. O que aconteceu, já foi resolvido. Tive uma conversa com os dirigentes do Botafogo. Bola para a frente. Estou pensando em treinar e no jogo de domingo.

Ao contrário do que afirmou em sua nota oficial, Caio admite até aceitar a multa que será imposta pelo clube. O jogador disse que realmente teve uma postura errada no sábado, durante conversa entre jogadores e comissão técnica.

- Errei na roda (os jogadores costumam se reunir em roda para conversar antes dos treinos) no sábado de manhã. Eu virei as costas e saí andando. Quero pedir desculpas por isso. Sou um jogador que respeito muito os outros jogadores e a comissão técnica. Se a multa for por isso, eu aceito. Agora, se foi dito que eu fiz corpo mole, eu não posso concordar. Nunca fiz corpo mole e sempre me dediquei muito.

Apesar do tom conciliatório, as chances de Caio seguir no Botafogo são muito pequenas. O próprio jogador admite que as possibilidades de sair ao fim do Brasileiro são grandes.

- É uma alternativa. Para mim, seria bom. Seria uma experiência nova, uma situação nova. Depois de domingo, tudo será resolvido.

O jogador admite que a falta de uma sequência de jogos como titular pode ser fator determinante para sair do clube.

- Fica até chato eu falar isso de novo. Vão achar que eu estou forçando. Mas eu só queria uma chance de ter uma sequência como titular. Fica difícil entrar sempre no segundo tempo, tendo que reverter os resultados. Jogador que aceita a reserva é porque está rico e com o boi na sombra. Eu quero jogar.

O Botafogo faz seu último jogo no Brasileiro neste domingo, contra o Fluminense. O jogo será disputado em Volta Redonda, a partir das 17h (horário de Brasília). A equipe alvinegra precisa vencer e torcer contra Coritiba, Inter, São Paulo e Figueirense para pegar a última vaga na Libertadores.