Total de visualizações de página

Flavio Tenius elogia Autuori e Oswaldo, ambos na mira do Fogão

Técnicos são os principais alvos da diretoria do clube para assumir o time na próxima temporada

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
flavio tenius  botafogo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo) 
Flavio Tenius diz que não pretende seguir carreira
de treinador (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
 
Com mais de 30 anos de futebol, o preparador de goleiros e técnico interino Flavio Tenius acompanhou diversos treinadores brasileiros. Coincidentemente, já esteve ao lado de Paulo Autuori, hoje na seleção sub-23 do Qatar, e Oswaldo de Oliveira, do Kashima Antlers, principais alvos da diretoria do clube na busca por um substituto para Caio Júnior, que deixou o cargo faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Flavio Tenius comparou os dois estilos e deixou claro como Autuori e Oswaldo são parecidos na forma de trabalhar. A diretoria não tem prazo para anunciar um acordo com o novo treinador, mas espera conseguir resolver a situação até o fim do Campeonato Brasileiro, domingo, quando o Botafogo enfrenta o Fluminense, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda.

- Trabalhei mais tempo com o Paulo. Foram duas vezes com ele no Flamengo. Estive com o Oswaldo no Cruzeiro. São meus amigos. Avalio o trabalho dos dois como de profissionais de ponta, vitoriosos, que estão atualizados. Temos contato quase que semanal, mesmo com eles fora do país. Fico feliz com essa possibilidade. São pessoas que gostam de estar juntos dos atletas e dão oportunidade para os membros da comissão técnica aparecerem. Sabem trabalhar em equipe e entendem essa necessidade no futebol - disse Flavio.

Enquanto espera pelo novo dono do cargo, o preparador de goleiros não vê a hora de chegar o clássico com o Fluminense para se despedir da função de técnico interino. Flavio já avisou que não tem intenção em fazer carreira como treinador, mas caso o Botafogo volte a precisar, pode contar com ele.

- Esse é meu último jogo, com certeza. Gosto de ser preparador de goleiros, é o que eu sei fazer. Mas numa eventualidade, se eu me sentir em condições, posso ajudar o Botafogo novamente - comentou Flavio.